Ministro Bruno Dantas vê quadro gravíssimo após apagão não resolvido pela Enel. Relator do caso no tribunal, Augusto Nardes, vai se reunir com prefeitura e governo do Estado. Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União
Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, considera gravíssimo o quadro em São Paulo após o apagão e pela demora da Enem em restabelecer o serviço. Ele disse ao blog que o tribunal já fez auditorias mas que as emergências climáticas precisam estar na pauta de concessionárias de serviços básicos, como a Enel.
“A a equipe de auditoria do TCU fez uma análise documental, estática e tirou conclusões técnicas que merecem atenção. Entretanto emergências climáticas dinâmicas precisam ser consideradas na operação de concessionárias, especialmente as que prestam serviços públicos essenciais, como fornecimento de energia elétrica” .
Ele disse que vai conversar com o relator do caso no TCU, ministro Augusto Nardes. “Pedirei ao relator, ministro Augusto Nardes, que examine esse quadro gravíssimo com o rigor necessário”.
Nardes vai se reunir hoje com integrantes da prefeitura de SP e do governo estadual sobre o apagão .