![](https://s2-g1.glbimg.com/MaGkNJ2Beg1KCHw7OZwONXFQMDw=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/j/d/i7WhBVRm6qIHF43fvgZA/noronha-aerea-da-torre.jpg)
Inscrições começariam nesta terça (15), mas tribunal entendeu que é vedada contratação desses profissionais. Processo seria pra contratação para morar na ilha
Rede Globo/Transmissão
As inscrições para o processo seletivo para contratação de 14 profissionais para trabalhar em Fernando de Noronha foram suspensas, por determinação do Tribunal de Contras do Estado (TCE).
A Administração da Ilha havia anunciado o início das inscrições para esta terça-feira (15). A seleção previa a contratação de oito de agentes comunitários de saúde e seis agentes de combate a endemias, com salário de R$ 2.824.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A suspensão das inscrições atende a um pedido de medida cautelar feito pelo Ministério Público de Contas (MPCO), que indicou que “é vedada a contratação temporária ou terceirizada de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate a endemias, salvo na hipótese de combate a surtos epidêmicos, na forma da lei aplicável”, informou o MPCO.
O Tribunal de Contas do Estado concedeu medida cautelar pleiteada e determinou à administradora Fernando de Noronha, Thallyta Figueirôa, suspensão do processo seletivo simplificado.
O g1 entrou em contato com a Administração da Ilha para saber qual análise da decisão. A Assessoria de Comunicação do governo local confirmou a suspensão das inscrições, mas não informou como será feita a contração dos novos profissionais.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias