Tutor se emociona e diz que motorista poderia ter evitado atropelamento que matou cão em Franca: ‘Revolta é grande’


Imagens mostram ‘Gordo’ correndo em frente ao veículo antes de ser atropelado. Djair do Carmo Monteiro cobra identificação do motorista, que foi embora sem prestar socorro. Vídeo mostra momento em que motorista atropela e mata cachorro em Franca
Emocionado, o tutor do cão que morreu atropelado na zona Oeste de Franca (SP) no último domingo (13) falou nesta terça-feira (15) sobre o sentimento de revolta que ficou. Isso porque ele acredita que o motorista, que foi embora sem prestar socorro, poderia ter evitado o atropelamento.
“A revolta é grande. Isso não se faz com nenhum animal. Quando é da gente, é pior ainda, a gente fica mais revoltado. A gente só espera que tenhamos consciência de quem é a pessoa e que ela pague pelo que ela fez”, diz Djair do Carmo Monteiro.
Djair do Carmo Monteiro se emocionou após cão dele morrer atropelado em Franca
Reprodução/EPTV
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Imagens de câmeras de segurança mostram “Gordo”, como o animal era chamado, correndo em frente ao veículo antes de ser atropelado, na Rua Sebastião de Carvalho (assista acima).
Na gravação, ainda é possível ver que, em seguida, o dono dos animais chega para socorrer o cão, mas ele morreu no local.
“Foi quando olhei as imagens que vi que ele estava correndo para sair do carro, não sei quem estava dirigindo, não deu chance para ele. Poderia ter reduzido ou até parado, que ele [cão] sairia fora. Mas a pessoa não teve essa consciência”, afirmou Monteiro.
O tutor ressaltou, ainda, que tem mais quatro cachorros e que eles não têm o costume de ficar do lado de fora da chácara onde vivem. Segundo ele, isso ocorreu no dia do acidente porque aproveitaram o portão aberto.
Motorista atropelou cão e foi embora sem prestar socorro em Franca, SP
Reprodução/Câmera de segurança
Tristeza e busca por justiça
Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, no entanto, o motorista não havia sido identificado.
Ao relembrar os momentos difíceis que ele e a esposa passaram no domingo, o tutor espera que a identificação do responsável aconteça o quanto antes.
“Ele [cão] adorava ela [esposa do tutor]. Tanto é que, no domingo, minha esposa tem problema de pressão, foi difícil, mas vamos ver se, com a força de Deus, a gente supera este momento e vamos em frente, vamos esperar para que seja identificada essa pessoa, e ela não faça mais mal para ninguém”, finalizou.
Assista à reportagem completa:
Vídeo mostra momento em que motorista atropela e mata cachorro em Franca
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.