Raio-X da segurança em BH: mais de dois mil roubos em 2024; saiba o que o novo prefeito terá de enfrentar no setor


O g1 publica, nesta semana, uma série com as principais informações das áreas de educação, saúde, transporte, cultura, segurança e cidadania de Belo Horizonte. Belo Horizonte tem um efetivo total de 2.490 guardas municipais, dos quais 65,5% têm porte de arma ativo. No Centro Integrado de Operações (COP-BH), são monitoradas imagens captadas por cerca de 4.500 câmeras.
Contribuir para a segurança da cidade será um dos principais desafios do próximo prefeito. Só nos primeiros cinco meses deste ano, mais de 2,5 mil roubos consumados foram registrados na cidade, segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
O g1 publica, nesta semana, uma série com o “raio-X” de Belo Horizonte, que busca apresentar aos eleitores a situação atual da cidade nas áreas de educação, saúde, transporte, cultura, segurança e cidadania.
Veja abaixo os principais dados da segurança em BH:
Raio-X da segurança de Belo Horizonte (Fonte: PBH)
g1
LEIA TAMBÉM:
Raio-X da educação em BH: mais de 190 mil estudantes e fila de espera por vagas para crianças de até 2 anos
Raio-X da saúde em BH: 4 milhões de atendimentos, dois hospitais e 13 mil profissionais; saiba o que o futuro prefeito vai enfrentar
Raio-X do transporte em BH: 20 milhões de passageiros por mês e 100 reclamações por dia; saiba o que novo prefeito irá enfrentar
Raio-X da cultura em BH: festivais, orçamento e Carnaval; saiba o que futuro prefeito irá enfrentar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.