Crime ocorreu em setembro de 2023, quando a vítima de 58 anos saía para trabalhar. Investigado estava foragido da Justiça e foi localizado ao ser procurado por novo roubo. A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (12), em Campinas (SP), um homem suspeito de envolvimento no latrocínio de um empresário no ano passado. Vanderlei Mendes, de 58 anos, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em 29 de setembro (relembre o caso abaixo).
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Campinas
Dos quatro suspeitos do crime, três já tinham sido presos. O último foi localizado pela PM em um apartamento no Jardim Itayu. Segundo a polícia, ele teria participado do roubo de um carro durante a noite e, ao ser localizado, confessou o crime.
Com a prisão em flagrante, os policiais constataram que ele era procurado da Justiça desde 2024 pelo latrocínio de Vanderlei. O homem foi levado à 1ª Seccional de Campinas.
Relembre o caso
Vídeo mostra resgate de empresário baleado em tentativa de assalto no distrito de Campinas
O empresário Vanderlei Mendes foi abordado por quatro criminosos quando saía de casa para ir trabalhar e, segundo a Polícia Civil, reagiu ao assalto.
Vídeos obtidos pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram momento do resgate do empresário por um helicóptero Águia, da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, o empresário foi inicialmente socorrido por familiares e vizinhos, que indicaram a direção pela qual os autores do crime teriam fugido.
Dos quatro suspeitos, todos adolescentes, três foram apreendidos, dois na data do crime e outro dias depois, e um ainda não foi identificado pela polícia.
O empresário chegou a ficar internado, mas teve a morte confirmada no dia 10 de outubro.
Empresário baleado em tentativa de assalto é socorrido pelo helicóptero Águia, da PM
Reprodução/Redes sociais
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas