Conclusão é do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que iniciou os trabalhos de perícia no imóvel que pegou fogo. Pais estão sendo indiciados pela Polícia Civil. Capitã Jinarla explica o fenômeno que provocou incêndio em Araçagi
TV Cabo Branco/Reprodução
O superaquecimento de um ventilador foi a causa do incêndio que resultou na morte de uma criança de apenas dois anos de idade no município de Araçagi, no Brejo da Paraíba. A conclusão é do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que foi até o local nessa quinta-feira (12) para iniciar os trabalhos de perícia.
O laudo final e oficial sobre o caso só deve ser publicado em mais ou menos 30 dias, mas segundo a capitã Jinarla já é possível identificar o foco inicial do fogo.
Ela disse que o equipamento sofreu com um fenômeno termoelétrico, quando um superaaquecimento afeta o funcionamento de um equipamento elétrico. Diante do problema, a estrutura de plástico do ventilador derreteu, iniciando o primeiro indício de fogo, que acabou se espalhando ao entrar em contato com roupas, mobílias e outros itens da casa.
Josué Fernando de Oliveira tinha dois anos
TV Cabo Branco/Reprodução
O incêndio aconteceu na madrugada da última terça-feira (10), e a vítima foi identificada como Josué Fernando de Oliveira. Além dele, uma menina de seis anos, irmã da criança que morreu, também estava no imóvel. Ela se escondeu embaixo da mesa da cozinha e começou a gritar, até ser resgatada com vida.
O fogo começou algum tempo depois dos pais das crianças terem ido ao hospital com o filho mais novo, de oito meses, que apresentou problemas respiratórios. O pai da criança diz que a família está toda em choque.
Ainda assim, o delegado Basílio Rodrigues, da Polícia Civil da Paraíba, abriu um inquérito para investigar os pais por abandono de incapaz. Ele alega que, embora motivado por causa justa, os pais não poderiam deixar as crianças sozinhas em casa.
Superaquecimento em ventilador causa incêndio em casa; criança acabou morrendo
Vídeos mais assistidos da Paraíba