
Parte de droga estava escondida em container de algodão e seria exportada para a Europa. Parte de droga foi encontrada dentro de container que levaria algodão para a Europa
Receita Federal
Seis pessoas foram presas em flagrante no Porto de Salvador na noite de quinta-feira (17), por suspeita de tráfico de drogas. De acordo com a Receita Federal, os suspeitos estavam escondidos embaixo de um caminhão e, com eles, foram apreendidos 700 kg de cocaína que seria exportada para a Europa.
A Polícia e a Receita Federal foram acionadas após os seguranças do porto perceberem um comportamento estranho do motorista do caminhão.
Durante a operação, os policiais encontraram os suspeitos enquanto eles tentavam pegar 300 kg de drogas que estavam escondidas em um fundo falso dentro do veículo.
LEIA TAMBÉM:
Polícia apreende 1 tonelada de três tipos de drogas na BA; material estava enterrado em tonéis
Em seguida, foi feita uma inspeção nas cargas de exportação. Em um container que supostamente carregava algodão para o Porto de Algeciras, na Espanha, foram encontrados outros 400 kg de cocaína.
De acordo com a Receita Federal, foi usada a técnica “rip-on/ rip-off”, quando a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
Os 700 kg de cocaína foram apreendidos, bem como o caminhão.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia