Balanço divulgado pelo governo estadual destaca também a geração de emprego, com 92% de aprovação. Pesquisa ouviu 728 pessoas de 6 a 8 de setembro. Abertura da 53ª edição da Expofeira Agropecuária do Amapá, em Macapá
Max Renê/GEA
Uma pesquisa realizada de 6 a 8 de setembro no Parque de Exposições da Fazendinha, na Zona Sul de Macapá, apontou que 90,9% do público que foi até a Expofeira do Amapá avaliou a feira como positiva para a economia do estado.
O evento organizado pelo governo estadual durou 11 dias e contou com shows, exposições e rodadas de negócios. Com destaque, de acordo com a pesquisa, para geração de emprego, com 92% de aprovação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A pesquisa ouviu 728 pessoas, com idade acima de 16 anos, sendo que 78% delas são moradoras da capital. (Acompanhe abaixo os principais dados da pesquisa).
Veja a pesquisa na íntegra
Avaliação geral da Expofeira:
Numa escala entre ótimo, bom, regular, ruim e péssimo, os dados apontaram que 44,5% das pessoas avaliaram o evento como ótimo.
Ótimo: 44,5%
Bom: 37,7%
Regular: 12,8%
Ruim: 2,3%
Péssimo: 2,7%
Economia Expofeira:
De acordo com o governo, o principal objetivo da feira é movimentar a economia do estado. Na avaliação, o público pontuou com 90,9% a importância do evento para esta área.
Neste ano, o setor de empreendimento foi ampliado para 500 boxes, o que para a organização reforça o potencial econômico da feira.
Muito importante: 90,9%
Um pouco importante: 8,0%
Nada importante: 0,8%
Não sabe ou não opinou: 0,2%
Ainda dentro do quesito economia, a geração de emprego e negócios inovadores são destaque. Em relação aos empregos, o número é de 92% de aprovação. Já entre os produtos em exposição, o café e açaí aparecem com 7,2%.
Números relacionados a emprego:
Muito importante: 92%
Um pouco importante: 7,6%
Nada importante: 0,4%
Acompanhe os dados dos cinco produtos mais bem colocados:
Café e açaí: 7,2%
Energia solar: 4,3%
Assuntos alimentícios: 3,5%
Veículos: 2,5%
Assuntos de construção: 1,6%
A avaliação apontou ainda que o setor de Produtos Alimentícios e Gastronomia foi o que mais se destacou, para 61%, seguido de Agricultura e Pecuária, com 16,3%.
A pesquisa avaliou também a presença do público nas últimas duas edições do evento. De acordo com o levantamento, 72,8% dos ouvintes foram também em 2023.
Em 2023, a feira retornou após 8 anos parada. Com o retorno, o coordenador geral do evento, Richard Madureira, classifica a Expofeira do Amapá como uma “plataforma empreendedora consolidada”.
“A Expofeira é uma plataforma empreendedora consolidada. A avaliação da população deixa isso muito claro. Temos hoje a maior vitrine de negócio do norte do país e uma das maiores do Brasil. Isso significa que a retomada da Expofeira pelo governador Clésio Luiz foi muito acertada. A população vivenciou nos 11 dias diversas experiências, entendendo o potencial que o Amapá tem e que o caminho para o desenvolvimento está estabelecido com o aval da sociedade”, destacou Madureira.
Acompanhe a cobertura do g1 na Expofeira do Amapá:
Abertura da 53ª edição da Expofeira Agropecuária do Amapá, em Macapá
Rafael Aleixo/g1
Veja em FOTOS como foi a abertura da 53ª Expofeira do Amapá
Expofeira 2024: pavilhão ‘Aquário da Inovação’ conta com 40 expositores e oferta de cursos
‘Nunca vi nada igual’, diz Wesley Safadão sobre público da Expofeira do AP; veja FOTOS
‘Esperei anos por esse show’, diz fã de Pabllo Vittar durante show na 53ª Expofeira no AP
‘Me salvou da depressão’, diz empreendedora com peças inclusivas sensoriais na Expofeira do AP
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.