Ao g1, Wilson Matos propõe Ceasa privatizada, lojas de grife no Centro e diz se identificar com Marçal, mas torcer pelo Novo em SP

Candidato à Prefeitura de Campinas foi o último da série de entrevistas que jornalistas do g1 e da CBN realizam com todos os concorrentes no pleito. O candidato do Novo à Prefeitura de Campinas (SP), Wilson Matos, afirmou, em entrevista ao g1 e à rádio CBN na manhã desta sexta-feira (13), que pretende, se eleito, privatizar a Ceasa nos primeiros 100 dias de governo. De acordo com ele, o modelo de concessão da central de abastecimento de hortaliças e hortifrutis da metrópole vai servir, em um eventual governo, para ser replicado em outras autarquias públicas.
“A Ceasa eu vou fazer uma concessão que seja modelo para os outros. Da Ceasa, vou passar para todos os serviços porque a Ceasa já tem uma gestão de empreendedores. A Ceasa é um condomínio fechado e um condomínio fechado não envolve quase nada de serviço público. (…) A Ceasa está em três gerações de uma família que toma conta. O processo de privatização da Ceasa, que está pronto para fazer uma concessão em 100 dias, a gente vai aplicar para outros modelos”.
Veja a página especial de eleições do g1 Campinas
A sabatina com Wilson Matos foi a última da série de entrevistas que o g1, em parceria com a CBN, realiza com todos os candidatos à Prefeitura de Campinas. Veja abaixo o cronograma:
09/09 – Angelina Dias (PCO)
10/09 – Dário Saadi (Republicanos)
11/09 – Pedro Tourinho (PT)
12/09 – Rafa Zimbaldi (Cidadania)
13/09 – Wilson Matos (Novo)
Engenheiro civil e empresário que construiu carreira nos Estados Unidos, além de realizar ações na periferia de Campinas, Wilson Matos também disse, durante a entrevista, que pretende revitalizar o Centro e torná-lo atrativo para grandes conglomerados de marcas de grife em um modelo semelhante “ao que acontece na Europa”, e comentou a “identificação pessoal” que tem com Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, apesar de, segundo ele, apoiar e torcer para a concorrente do seu partido, o Novo, à administração da capital.
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.