Fernando de Noronha tem sete voos extras devido à alta na procura por passagens no mês de setembro


Neste ano, somente a empresa Azul transportou, até agosto, 71 mil pessoas para a ilha, 10% a mais que no mesmo período de 2023. Segundo semestre é período de alta estação na ilha
Ana Clara Marinho/TV Globo
Com a chegada da alta estação no turismo, Fernando de Noronha passa a ter mais oferta de voos. A Azul Linhas Aéreas anunciou sete voos extras em setembro, na rota do Recife para a ilha, sendo realizados em dois períodos: de terça-feira (17) até o dia 22, e entre os dias 26 e 29 deste mês.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
No primeiro período, de 17 a 22 de setembro, as viagens extras acontecem nas terças, quintas, sextas e domingos. Os voos saem do Recife às 13h40, com chegada prevista em Noronha às 16h25 (horário local). O retorno será às 16h55, com chegada ao Recife às 17h30.
Já no período de 26 a 29 de setembro, os voos extras serão nas quintas, sextas e domingos, com os mesmos horários de saída e chegada.
Aumento de passageiros
A Azul divulgou um balanço das atividades em Fernando de Noronha de janeiro a agosto deste ano. A empresa informou que, nesse período, transportou 71 mil pessoas para a ilha. Esse número representa um aumento de 10% em relação ao número de clientes transportados no mesmo período do ano passado.
Desde 2013, a empresa mantém operação regular na ilha. Atualmente, são seis voos diários, que partem da capital pernambucana.
Já a operadora Azul Viagens, que comercializa pacotes completos para o destino com voos dedicados, contabilizou um aumento de 122% no número de clientes nos oito primeiros do ano, movimento comparado ao mesmo período do ano passado.
A empresa informou que as principais origens dos clientes foram Recife, João Pessoa, Belo Horizonte, Campinas e São Paulo.
Segundo os representantes da empresa, um dos principais evento que impulsionarão o movimento turístico na ilha no final do ano será a corrida 21k Noronha, que vai acontecer no dia 30 de novembro.
Aeroporto segue limitado
Desde outubro de 2022, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu o pouso na ilha de aviões de grande porte, como Boeings e jatos. O motivo foram as fissuras e os buracos existentes na pista.
Com a proibição, a companhia aérea Azul passou a operar com um avião menor, do modelo ATR, e a Gol suspendeu as atividades na ilha. A empresa Voepass iniciou viagens para Noronha em janeiro do ano passado, também com aeronave ATR.
A pavimentação da pista do aeroporto foi anunciada pelo governo do estrado, mas o trabalho não começou. A obra de recuperação está orçada em R$ 60 milhões. O serviço vai ser executado pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), mas o calendário atualizado não foi divulgado.
Apesar da falta de divulgação do calendário, a Latam anunciou que vai realizar voos para Fernando de Noronha a partir de novembro. O planejamento prevê rota com aeronave que partirá de Guarulhos (SP) para a ilha, em viagens diárias. Os novos voo só podem acontecer com a conclusão da pavimentação do eixo central da pista do aeroporto.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
Adicionar aos favoritos o Link permanente.