![](https://s2-g1.glbimg.com/evayn_hxDOgpb-vSH-ivxhgrMG0=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/9/a/2IsbAHRMyfB78VtVuvJQ/captura-de-tela-2024-10-19-204735.png)
Cerca de 22 pacientes ficaram com graves sequelas e 10 perderam a visão. A Clínica São Lucas é investigada por crime de exercício irregular da medicina e venda casada de cirurgia oftalmológica. Clinica São Luiz
reprodução/TV Globo
A Polícia Civil do Pará começou a ouvir testemunhas sobre os casos de infecção depois de cirurgias de catarata. 22 pacientes ficaram com graves sequelas e 10 perderam a visão.
A Delegacia do Consumidor pediu perícia da Clínica São Lucas, responsável pelas cirurgias, e investiga se houve crime de exercício irregular da medicina e venda casada de cirurgia oftalmológica.
A clínica foi multada por não notificar os casos à Vigilância Sanitária, por não ter um núcleo de segurança do paciente e pela falta de registro de esterilização dos instrumentos cirúrgicos.
Em nota, a Clínica São Lucas informou que cumpre os protocolos de prevenção e controle de infecção hospitalar e que está colaborando com as autoridades nas investigações.
LEIA TAMBÉM
Belém (PA) registra casos de infecção após cirurgia de catarata; 10 pessoas perderam a visão
Pacientes perdem globo ocular após cirurgias em clínica oftalmológica de Belém, diz advogado
Vigilância Sanitária confirma irregularidades em clínica de Belém que fez pacientes perderem globo ocular após cirurgias