Criminosos fazem arrastão em loja de celulares na Zona Sul de SP e roubam 15 aparelhos

Seis clientes estavam dentro do estabelecimento quando um dos ladrões, que estava armado, anunciou o assalto. Crime ocorreu por volta das 13h30 desta quinta-feira (12). Três criminosos fizeram um arrastão em uma loja de aparelhos celulares em Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo.
Seis clientes estavam no estabelecimento no momento da invasão. Câmeras de segurança registram o momento em que o trio entra no local.
Um deles, de blusa cinca e branca usa uma máscara cobrindo o rosto e anuncia o assalto. ele está armado e obriga todos a irem para o fundo da loja.
Na sequência, ele abaixa o portão do imóvel e obriga um funcionário a abrir as vitrines. A todo o instante, o rapaz é ameaçado.
No fundo, o comparsa ameaça os clientes, que seguem presos no fundo da loja.
Após assaltar e aterrorizar os clientes, eles saem do local caminhando. Horas depois, eles foram flagrados entregando uma mochila para outros dois homens.
No ano passado, a loja já tinha sido assaltada duas vezes. O estabelecimento fica perto da Avenida Teotônio Vilela e a 800 metros de uma delegacia. Nas proximidades ainda há um batalhão da PM.
Bairros mais assaltados
Cidade Dutra é um dos seis bairros da Zona Sul que aparecem entre as 20 regiões com maior incidência de assaltos.
Foram 1.378 boletins de ocorrência registrados. Pinheiros, na Zona Oeste, lidera o ranking, com 3.274 roubos ou furtos de aparelhos.
Em toda a cidade, entre janeiro e julho deste ano, 111 mil celulares foram roubados ou furtados, segundo dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública.
Esse número é 20% menor na comparação com o mesmo período do ano passado. Ainda assim, representa uma média de 523 celulares roubados ou furtados por dia na maior cidade do país.
O mesmo que um aparelho levado por um ladrão a cada três minutos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.