Causa da morte não foi divulgada. Conhecido por se apresentar no forró do Senadinho, em Rio Branco, o artista teve a morte lamentada por instituições e órgãos culturais. Tião Setecordas tinha 55 anos e deixa a esposa Crystina Pereira
Reprodução/Instagram
O renomado músico acreano Sebastião da Conceição Andrade, conhecido como Tião Setecordas, morreu nessa quinta-feira (12) aos 55 anos. Andrade era cantor, compositor e instrumentista, e é conhecido por ser vocalista do Grupo Hélio Melo e também por se apresentar no forró do Senadinho, atração cultural para idosos tradicional em Rio Branco.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A causa da morte não foi divulgada. Tião Setecordas havia se casado há cerca de três semanas com Crystina Pereira, que também é cantora.
Initial plugin text
A Secretaria de Administração do Estado do Acre (Sead) divulgou nota lamentando a morte de Tião e ressaltando a dedicação dele às apresentações no Senadinho, apoiadas pela secretaria.
“Tião Sete Cordas foi um ícone da música acreana, um instrumentista de raro talento, que conquistou gerações com sua arte inigualável”, destacou a publicação.
A Escola de Música do Acre (Emac) e a Fundação de Cultura Elias Mansour também publicaram notas demonstrando pesar pelo falecimento do artista. “Figura marcante da cultura de Rio Branco, era uma presença constante no Senadinho, onde se apresentava há décadas com a banda Hélio Melo, composta por familiares”, ressaltou o perfil da escola.
O corpo de Tião Setecordas foi velado nessa quinta e o sepultamento ocorre nesta sexta-feira (13) no Cemitério São João Batista, em Rio Branco.
Initial plugin text
Reveja os telejornais do Acre