Testemunhas viram fogo começar após homem deixar a plantação na quinta-feira (12). Segundo a polícia, ele foi achado em um bar perto da delegacia após abandonar o próprio carro. Fumaça de incêndio causado em canavial na zona rural de Sales Oliveira, SP
Divulgação
Um homem foi preso nesta quinta-feira (12) em Sales Oliveira (SP) por suspeita de causar um incêndio em um canavial. De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi encontrado em um bar, tomando cerveja, tentando despistar a atenção da polícia.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada depois que testemunhas perceberam um incêndio de grandes proporções em um canavial, na altura do km 3 da Rodovia Waldir Canevari. Momentos antes, um homem havia deixado o local em um carro, levantando as suspeitas.
Durante o patrulhamento, policiais localizaram o veículo abandonado na entrada do bairro JB. Ele estava aberto e com a chave na ignição, sendo que uma testemunha informou que o motorista havia fugido.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito acabou sendo encontrado em um bar, próximo à delegacia, onde estava tomando cerveja para despistar os agentes.
O homem, identificado como Carlos Ricardo da Silva, de 47 anos, estava com os pés sujos de terra e com a camiseta manchada de cinzas, o que, de acordo com a polícia, eram sinais de que esteve em uma área de queimada, como informado pela testemunha.
Ele foi levado à delegacia de São Joaquim da Barra (SP), onde foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região