Cantora dá soco em estrangeiro e relata que reagiu a assédio em casa noturna de SC; VÍDEO


Homem passou a mão no corpo de artista, que se pronunciou nas redes sociais após vídeo viralizar. Caso aconteceu em Balneário Piçarras. Cantora relata assédio antes de acertar soco em estrangeiro em casa noturna de SC; VÍDEO
O vídeo em que um homem leva um soco de uma mulher após passar a mão pelo corpo dela em uma casa noturna de Santa Catarina viralizou nas redes sociais nesta semana. A pessoa que aparece nas imagens é a cantora Amyne Clarken, 29 anos. Ela relatou que agiu ao sofrer assédio sexual após um show em Balneário Piçarras, no Vale do Itajaí.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Um vídeo flagrou o momento. Nas imagens é possível vê-la encostada em uma bancada quando um homem se aproxima por trás e passa a mãe no corpo dela. Imediatamente ela reage (assista ao vídeo acima). Ao g1, Amyne contou que o episódio ocorreu logo depois de se apresentar na casa noturna. O homem era estrangeiro.
Segundo a artista, a situação aconteceu em março deste ano. No entanto,o vídeo vazou e viralizou nas redes sociais somente nesta semana. Com medo de que as pessoas achassem que ela havia se envolvido em uma briga, decidiu se pronunciar e contextualizar a situação nas redes sociais.
“Eu fiquei preocupada de repercutir de maneira negativa e não conseguir fechar mais show, por isso falei sobre o caso”, explicou a cantora.
Homem incomodou durante show, diz cantora
Câmera flagra homem passar a mão em cantora e ela revidar com soco
Redes sociais/Reprodução
Durante apresentação musical, segundo Amyne, o homem que a assediou já estava incomodando e havia tentando ter contato com ela. Outras pessoas do local chegaram a orientar para que ele parasse. O homem estava alcoolizado, conforme o relato da artista.
Após ser atingido pelo soco, o homem deixou o local junto com outro amigo, também estrangeiro. Antes, ambos teriam pedido desculpas pela atitude, segundo Amyne.
A identidade do homem não foi informada e, por isso, o g1 não teve acesso à defesa dele. A reportagem procurou a Polícia Civil nesta sexta-feira (13) para saber se o caso é investigado. Não houve retorno até a última atualização.
Morador de SP é preso por invadir para assediar menores em SC
Chuva preta é registrada em uma das cidades mais frias do Brasil
Denúncia à polícia
Na época, Amyne não fez boletim de ocorrências. Nesta sexta, ao conversar com a reportagem, a cantora explicou que tem conhecimento de defesa pessoal, mas destacou a importância das vítimas de assédio denunciarem (veja como no fim do texto).
“Um recado é para as mulheres não se calarem. Eu indico a toda mulher fazer defesa pessoal e não ter medo de denunciar”, disse.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsAp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.