![](https://s2-g1.glbimg.com/cncPabVnHMey_3ujmtGf_u_9u6Q=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/J/J/jBpGSLS8qLA5mEv9Vkkg/whatsapp-image-2024-10-22-at-13.47.34.jpeg)
Advogados do suspeito conseguiram a soltura por meio de habeas corpus. As irmãs Sofia e Lucia morreram no dia do acidente. Já a avó delas morreu dois dias depois. Da esquerda para direita: Lucia Chiareti Macedo, de 25 anose Sofia Chiareti dos Santos, de 15 anos, e Geni Maria Chiareti, de 69 anos
Reprodução
O motorista de 23 anos preso no dia 6 de outubro suspeito de dirigir bêbado em alta velocidade e matar duas irmãs e a avó em um acidente em Vera, a 486 km de Cuiabá, foi solto na sexta-feira (18). A pedido da defesa, a Justiça entendeu que “não há motivos suficientes para manter a prisão preventiva”.
O g1 entrou em contato com a defesa do motorista, mas não obteve retorno até esta publicação.
Para a familiares e amigos das vítimas, a decisão “é revoltante”.
“Estamos tentando ter forças. É um baque muito grande ele retomar a vida dele a pouco custo. É um sentimento de impunidade. Ele não se importou com a possibilidade de causar um acidente quando saiu dirigindo bêbado. Nossa familia tinha sonhos, viagens, que foram cortados. A vida dele vai seguir normal com apenas uma pequena pedra no caminho”, pontuou o primo das vítimas, Guilherme Camilo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Na época do acidente, o suspeito foi conduzido para cadeia de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Conforme a decisão de sexta, assinada pelo desembargador Hélio Nishiyama, o réu é primário, possui bons antecedentes, residência fixa e emprego regular. Por isso, a prisão preventiva foi substituída pelo cumprimento de medidas cautelares. O rapaz ficou menos de 20 dias preso.
Além da soltura, o desembargador determinou que o motorista:
Mantenha o endereço atualizado;
Compareça a todos os atos processuais;
Compareça mensalmente em Juízo para informar e justificar as suas atividades;
Suspensão do direito de dirigir veículo automotor.
LEIA MAIS:
Irmãs morrem a caminho de igreja após serem atingidas por carro dirigido por motorista embriagado em MT; vídeo
Avó morre 2 dias após acidente que vitimou irmãs a caminho de igreja
O que é habeas corpus e quando ele pode ser utilizado?
Relembre o caso
Acidente entre carros em cruzamento deixa adolescente e motorista mortas em MT; vídeo
A colisão entre os dois carros aconteceu no início de outubro e vitimou as irmãs Sofia Gabrieli Chiareti dos Santos, de 15 anos, e Lucia Cristina Chiareti Macedo, de 25 anos. A avó delas, Geni Maria Chiareti, de 69 anos, morreu dois dias depois do acidente, no hospital.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos veículos atravessa a Avenida Brasil em alta velocidade e, ao chegar no cruzamento com a Avenida Porto Rico, bate no outro carro. Com o impacto da batida, o veículo em que as vítimas estavam é lançado contra dois postes de energia e capota em seguida (assista acima).
Um outro adolescente de 15 anos e uma criança de 8 anos também estavam no carro, ficaram feridos com ferimentos leves pelo corpo e foram socorridos.
Sofia morreu ainda no local do acidente. Já Lucia foi encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.