Fogo começou por volta das 12h20 e energia da região foi cortada a pedido dos bombeiros. Uma igreja teve os móveis e instrumentos retirados pela população. Corpo de Bombeiros combate incêndio no centro de reciclagem
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma associação de reciclagem na região norte de Palmas, nesta sexta-feira (13). As chamas começaram por volta de 12h20 e a energia da quadra acabou sendo desligada. Uma igreja teve os móveis e instrumentos retirados pela população pelo risco de que as chamas chegassem ao local. Apesar do susto, ninguém se feriu.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A TV Anhanguera entrou em contado com os gestores da associação, mas eles não quiseram se manifestar. A Energisa informou que a energia da área foi desligada momentaneamente por questões de segurança durante o atendimento do Corpo de Bombeiros, mas foi normalizada às 14h41.
Gerlandia Meireles, que é bombeira civil, estava passando pelo local e disse que foi tudo muito rápido. “Eu e o meu marido vimos o princípio de incêndio e quando a gente deu a volta na rua só ouvimos o estouro do portão explodindo”, disse.
LEIA TAMBÉM
Homem é encontrado morto na porta de casa após ter cabeça esmagada com pedra
Exército fará operação para combater incêndios na maior ilha fluvial do mundo
Casal é flagrado com 86 kg de crack escondidos em carro; PM diz que carga é avaliada em R$ 1,6 milhão
A coluna de fumaça preta durante incêndio
Arthur Girão/g1 Tocantins
Várias pessoas que estavam no local resolveram agir antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
“Perguntamos para o pessoal da igreja se havia extintores de incêndio e não tínhamos. Aí começamos a pegar água do hidrante do supermercado e trazer as mangueiras para ir resfriando a partir da igreja” contou Girlandia.
População tentando evitar que incêndio chegasse na igreja ao lado da associação
Arthur Girão/g1 Tocantins
Os bombeiros trabalham com oito viaturas no incêndio e até a finalização desde reportagem os agentes ainda trabalhavam no rescaldo após o fogo. Ainda não há informação sobre as causas do incêndio.
*Arthur Girão é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patricio Reis.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.