Fogo iniciou na tarde desta sexta-feira (13) próximo à casa do estudante. Após meia hora, as chamas chegaram ao terreno da escola Profª Nancy Nina Da Costa. Bombeiros seguem na tentativa de conter. Funcionários da escola tentam conter o fogo por conta própria
Rafael Aleixo/g1
Um incêndio atinge desde o início da tarde desta sexta-feira (13) uma área da Universidade Federal do Amapá (Unifap) proximo à casa do do estudante. Após a propagação, as chamas passaram para dentro da área da Escola Estadual Nancy Costa, no bairro Universidade, na zona sul de Macapá.
Veja o VÍDEO:
Incêndio atinge terreno da Unifap e de escola na Zona Sul de Macapá
Quatro viaturas do corpo de bombeiros tentam conter o fogo na área da Universidade. Os residentes da casa do estudante foram retirados e levados para outra área da Unifap de forma provisória.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Já na escola Nancy Costa, os funcionários estavam na tentativa de apagar o fogo por conta própria. A fumaça chega perto da subestação de energia da Zona Sul de Macapá e chamas ameaçam chegar ao local.
Área de mata próxima à casa do estudante da Unifap
Rafael Aleixo/g1
Segundo o morador da região Davi Dias, o fogo começou por volta das 13h mas a fumaça chegou perto das casas apenas uma hora depois.
“A gente viu a fumaça e teve que fechar as casas pra não sujar, depois de uma hora que incêndio começou. E foi muito rápido, foi questão de menos de dez minutos ele tomou conta de tudo aqui e a chama tava muito alta”, disse ao g1.
Fogo atingiu grande parte do terreno da casa do estudante
Rafael Aleixo/g1
A moradora do bairro Universidade, Diva Gualberto, disse que essa não é a primeira vez que acontece um incêndio nessa região, causando pânico na população.
“Todo ano a gente passa por isso Quando chega a época do verão. Sem contar que é um perigo para os carros, ônibus. Tinha carro do outro lado e a gente ficou desesperado, porque achava que ia pegar fogo e os donos chegaram correndo pra retirar por conta da gasolina inflamável”, disse.
Esta reportagem está em atualização*
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: