Suspeito de matar ex-companheira grávida a facadas se entrega à polícia em Belterra


A vítima estava grávida de 8 meses. Moradores lotaram a delegacia de Belterra pedindo justiça por crime bárbaro. José Freitas, suspeito de feminicídio
Reprodução
No início da tarde desta sexta-feira (13), o principal suspeito de ter matado a ex-companheira grávida de 8 meses, se entregou na delegacia de Polícia Civil do município de Belterra, oeste do Pará, após três dias do crime.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O suspeito, identificado como José Freitas, chegou na delegacia acompanhado de dois advogados. Assim que a informação foi divulgada, populares se aglomeraram em frente a delegacia com frase de ordem como “justiça, justiça”.
José Freitas trabalhava na cidade de Belterra como mototaxista, e teria usado um facão para golpear a mulher. O pai da vítima, também foi atingido pelos golpes ao tentar ajudar a filha. Ele foi levado para o pronto socorro do município em estado grave, passou por cirurgia e está fora de perigo.
Assim que cometeu o crime, José Freitas fugiu do local. Moradores informaram à polícia que o suspeito teria deixado a moto a poucos metros distante da casa da vítima, indicando um feminicídio premeditado.
LEIA MAIS:
Grávida de 8 meses é morta a golpes de facão pelo ex-companheiro em Belterra
Polícia continua buscas por suspeito de matar mulher grávida de 8 meses em Belterra
Segundo as investigações, José não aceitava a separação. A vítima, decidiu separar do suspeito após descobrir que ele teria estuprado uma criança, membro da família.
Após se apresentar ao delegado Lucivelton Ferreira, Francisco foi levado para o IML para fazer o exame de corpo e delito e em seguida, será levado ao presídio de Santarém.
Segundo o delegado Lucivelton Ferreira, já havia uma mandado preventivo em aberto, solicitado à justiça de Santarém, que acatou o pedido da Policia em manter o Francisco Fritas na prisão.
A vítima, que já era mãe de duas crianças, estava em sua terceira gestação quando foi assassinada pelo ex-companheiro. Infelizmente, o bebê, que ainda estava no ventre da mãe, também não resistiu aos ferimentos.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.