Suspeito de matar e enterrar amigo a 100 km do local do assassinato é preso em SC


Vítima estava desaparecida há 11 dias. Com imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, polícia chegou à informação de que corpo estava escondido em leito de rio em Indaial. Polícia faz buscas por homem desaparecido em Indaial, SC
Um jovem de 24 anos foi preso em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, suspeito de ter matado e escondido o corpo de um amigo em uma cova rasa a 100 quilômetros do local do assassinato. A vítima, Aliffer Oliveira, de 29 anos, estava desaparecida há 11 dias. Os crimes teriam sido motivados por dívida financeira, informou a polícia.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
As investigações começaram quando foi registrado o sumiço de Oliveira. A Polícia Civil obteve os mandados de busca e apreensão e prisão temporária contra o suspeito. Eles foram cumpridos na quinta-feira (12).
Durante as investigações, a polícia identificou que o desaparecimento da vítima ocorreu por homicídio e ocultação de cadáver.
Aliffer Oliveira foi encontrado morto em cova rasa em Pouso Redondo, SC
Polícia Civil/Divulgação
Com a análise de imagens de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas, os policiais chegaram ao suspeito. Também descobriram que o assassinato ocorreu na casa dele, no bairro Rio Morto.
Após a morte, o suspeito escondeu o corpo da vítima em uma cova rasa no leito de um rio na Serra da Santa, em Pouso Redondo, cidade a cerca de 100 quilômetros de Indaial.
O cadáver foi encontrado em um local de difícil acesso, com o pé amarrado por uma corda. Com isso, os policiais pediram a perícia dos lugares onde houve o assassinato e a ocultação do corpo.
De acordo com as investigações, os crimes foram cometidos por questões financeiras, relacionadas a dívidas entre autor e vítima.
A princípio, o homem foi morto a tiros, mas nenhuma arma havia sido encontrada até esta sexta (13). Conforme o delegado responsável pela investigação, Filipe Martins, “ainda estão sendo apurados detalhes da dinâmica e translado do corpo até o local da ocultação”.
A polícia também apura se outras pessoas ajudaram nos crimes. Após a prisão, o suspeito foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, na mesma região.
Autoridades investigam cova rasa em Pouso Redondo, SC
Polícia Civil/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.