Corpo de menino desaparecido há 15 dias no DF é encontrado


João Miguel da Silva Souza, de 10 anos, estava em área de mata, no Guará. Criança havia sido vista pela última vez no Setor de Chácaras Lúcio Costa. João Miguel da Silva Souza foi visto pela última vez no dia 30 de agosto, no Setor de Chácaras Lúcio Costa, no Guará
PCDF/Divulgação
O corpo de João Miguel da Silva Souza, de 10 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (13) em uma área de mata no Guará, no Distrito Federal. Ele estava desaparecido há 15 dias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A Polícia Civil investiga o caso. Segundo informações da corporação, o corpo estava enrolado em um pano, dentro de um buraco.
Buraco onde corpo foi encontrado no Guará, no DF
Reprodução/TV Globo
O menino foi visto pela última vez no Setor de Chácaras Lúcio Costa, perto do Setor de Inflamáveis, por volta de 14h30 do dia 30 de agosto. Ele foi gravado por câmeras de segurança (veja vídeo abaixo).
Imagens mostram última vez em que criança desaparecida há 14 dias foi vista no DF
Nas imagens, o menino aparecia andando sozinho pela rua, que estava movimentada. Depois disso, ele não foi mais visto, e a família procurou a polícia.
Rafaela Santos, tia de João Miguel, conta que o menino tinha ido até um mercado, de bicicleta. Segundo ela, a criança estava acostumada a ir sozinha até o local.
“Ele estava aqui de frente a nossa casa brincando com meu menino de 7 anos e foi no mercado comprar um salgadinho. E não retornou mais para casa”, conta a tia de João Miguel.
Como comunicar o desaparecimento de alguém?
Para comunicar o desaparecimento de uma pessoa não é preciso aguardar 24 horas. Basta procurar a delegacia de polícia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência.
👉 Também é importante informar as autoridade quando o desaparecido for encontrado.
Para comunicar sobre crianças desaparecidas em qualquer localidade do Brasil, basta usar o serviço do Disque 100. Para crianças desaparecidas no Distrito Federal, há o serviço Disque 197.
LEIA TAMBÉM:
INSEGURANÇA: 74% das mulheres já sofreram violência no deslocamento em Brasília, diz pesquisa
TRISTEZA: Mico segura ‘irmãozinho’ morto nos braços; filhote caiu de árvore perto do Ministério da Saúde, em Brasília
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.