O suspeito, identificado como Emerson Gabriel planejava fugir para Almeirim, e foi preso em uma barreira policial montada estrategicamente na principal rodovia de acesso à cidade. O suspeito de matar namorada de 17 anos foi preso pela Polícia Militar em Almeirim.
Divulgação
Um homem identificado como Emerson Gabriel, suspeito de assassinar a namorada, Jamilssa Lobato dos Santos, de 17 anos, foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (13), em Almeirim, oeste do Pará. O crime aconteceu no município de Laranjal do Jari, a 268 km de Macapá, e chocou município.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O corpo da adolescente foi encontrado em um terreno atrás de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Rua Esplanada, bairro do Agreste, com claros sinais de violência. Jamilssa estava desaparecida desde a última segunda-feira (9). De acordo com as informações, a jovem foi vista pela última vez em frente à Escola Estadual Mineko Hayashida, onde era aluna, por volta das 17h30, ainda vestindo o uniforme escolar. O corpo foi localizado com o uniforme e em posição de bruços.
A Polícia aguarda o resultado da perícia para determinar a causa exata da morte da adolescente.
Fuga frustrada
Informações recebidas pela polícia indicavam que Emerson Gabriel planejava fugir para Almeirim. Em resposta, a polícia montou uma barreira estratégica na principal rodovia de acesso à cidade. Durante a abordagem a uma caminhonete que trafegava pela estrada, os policias identificaram o suspeito.
Emerson Gabriel foi preso sem oferecer resistência e encaminhado à Delegacia de Polícia de Almeirim, onde passou pelos procedimentos legais e será mantido à disposição da Justiça.
As investigações continuam, e a polícia busca mais detalhes para esclarecer o crime.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região