Rede Paraíba conquista três vitórias no 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo


Hébert Araújo venceu na categoria Jornalismo em Áudio, enquanto Plínio Almeida e Sílvia Torres ficaram em segundo e terceiro lugar na categoria Jornalismo em Vídeo. Hébert Araújo venceu na categoria Jornalismo em Áudio
TV Cabo Branco/Reprodução
A Rede Paraíba de Comunicação conquistou três premiações no 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo, que foi anunciado na noite dessa segunda-feira (9) em João Pessoa. Os jornalistas Hébert Araújo, Sílvia Torres e Plínio Almeida foram os agraciados.
Na edição de 2024, o Sebrae estava em busca de reportagens que tratasse sobre a contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais.
E, por exemplo, Hébert ficou em primeiro lugar na categoria Jornalismo em Áudio, com a reportagem “Coletivo Anticaos”. Ele conta a história de Fany Miranda, uma paraibana que superou dificuldades pessoais para se transformar numa empreendedora que modifica vidas.
“Ela é uma empreendedora, uma motora de empreendimentos, uma mulher extraordinária. Uma pessoa que passou por muita dificuldade na vida e hoje modifica a vida de muita gente. Acho que uma personagem inspiradora como essa transforma a realidade ao seu redor”, destacou o jornalista.
Por ter ficado em primeiro lugar na categoria Jornalismo em Áudio, Hébert Araújo vai participar da etapa regional do prêmio, disputando com os outros vencedores do Nordeste. Quem vencer a etapa regional ainda vai para a etapa nacional.
Os outros dois premiados da Rede Paraíba foram na categoria Jornalismo em Vídeo. Plínio Almeida e Sílvia Torres ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.
Plínio Almeida, segundo lugar na categoria Jornalismo em Vídeo
TV Cabo Branco/Reprodução
Plínio Almeida tinha concorrido com uma série de reportagens intitulada de “Crédito na Praça”.
“Nós falamos sobre empreendedorismo, especialmente daquelas pessoas que têm coragem de buscar crédito na praça e que transformaram as suas vidas e os seus negócios a partir dessa iniciativa”, explicou.
Já Sílvia Torrres concorreu com a série “Quilombo: o empreender preto na Paraíba”, que circulou pelo Brejo paraibano conhecendo histórias de empreendedorismo nas comunidades quilombolas da região.
“Foi muito lindo, porque a gente pôde mostrar esse povo empreendendo. O protagonismo do povo preto da Paraíba. E foi lindo porque ganhou mais projeção por meio desse prêmio”, comemorou.
Sílvia Torres falou do protagonismo preto no empreendedorismo paraibano
TV Cabo Branco/Reprodução
Vídeos mais assistidos da Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.