Candidato do PSDB chorou em entrevista feita online e saiu antes de encerrar suas considerações finais. O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, garantiu ao blog que vai “até o fim” nas eleições, apesar dos resultados das últimas pesquisas eleitorais.
Ao blog, o candidato também disse que teve “um momento mais emotivo” durante a sabatina realizada pelo “UOL” e pela “Folha de S.Paulo” na manhã desta sexta-feira (13), quando chorou ao falar que “ainda tem esperança” de ser eleito. Realizada de forma online, o apresentador deixou a transmissão chorando antes mesmo de encerrar as considerações finais.
Nesta semana, no levantamento da Quaest, ele passou de 12% de intenções de votos para 8% e, no Datafolha, também desta semana, oscilou de 7% para 6%.
Datena emocionado durante sabatina.
Reprodução/ Canal Uol
LEIA TAMBÉM:
À GloboNews, Datena admite que ‘escolheu eleição errada’ e defende internação compulsória caso a caso na Cracolândia
Durante a sabatina, Datena disse que ainda tem esperanças de ir para o segundo turno, mas, se não for, vai abandonar a política. Comentou também que “vai morrer sem cumprir” seu sonho e que ficou “baqueado” com o resultado das pesquisas. Em entrevistas anteriores, o apresentador já disse ter o desejo de ser senador.
Esta é a primeira candidatura de Datena. Apesar de já ter passado por 11 partidos e ter desistido quatro vezes de se candidatar, ele nunca tinha entrado numa corrida eleitoral.
Em entrevista à GloboNews, em agosto, o apresentador chegou a dizer que não iria desistir da candidatura, mas admitiu que “escolheu a eleição errada”, a “mais difícil” para estrear na política.
“Escolhi a eleição errada também porque nas outras eu estava com 25%, 30% já de saída. Se eu tivesse intenção, na realidade, de sair para uma eleição considerada certa, eu teria saído nas outras eleições, só que o que aconteceu nas outras eleições… Eu fui sacaneado, percebi que tinha sacanagem no meio do caminho e deixei. Até agora, o PSDB cumpriu tudo o que disse que iria cumprir comigo.”
Datena diz que escolheu a eleição errada para disputar