Pessoas que tomaram a vacina contra a dengue podem receber a 2ª dose em Rio Preto


A vacinação para pessoas que têm entre 4 e 59 anos foi ampliada há cerca de três meses, em São José do Rio Preto (SP). A 2ª dose fecha o ciclo de imunização contra a doença. Vacina Qdenga
Divulgação/FVS
A partir desta sexta-feira (13), pessoas que tomaram a vacina contra a dengue, em São José do Rio Preto (SP), podem tomar a 2ª dose.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A Qdenga, vacina usada contra a doença, tem um intervalo de 90 dias entre uma dose e outra. Incialmente, o grupo prioritário era de pessoas que têm entre 10 e 14 anos.
Por conta da baixa adesão, há 3 meses, São José do Rio Preto ampliou a faixa etária de vacinação para aqueles que têm entre 4 a 59 anos.
A segunda dose é importante para concluir o cronograma vacinal. Desde agosto, o reforço é oferecido para o público alvo atual, de 10 a 14 anos. Entretanto, apenas 20% se imunizou.
Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu liberar a 2º dose para todos que já receberam o imunizante durante o ciclo inicial.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecem o reforço. Para tomar o imunizante, é necessário apenas um documento de identificação e a carteira de vacinação.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.