Campanha na feira, com empresários e comerciantes: veja como foi a sexta-feira dos candidatos à Prefeitura de São José dos Campos, SP


Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Paço em São José dos Campos
Prefeitura SJC/Divulgação
Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos fizeram caminhadas nesta sexta-feira (13) para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Wilson Cabral, PDT
Reprodução/TV Vanguarda
Wilson Cabral, PDT
Wilson Cabral, do PDT, fez campanha em uma feira livre no Bosque dos Eucaliptos, na zona sul.
O candidato abordou moradores e feirantes, se apresentou e entregou seu santinho: uma folha de árvore carimbada. Teve gente que recusou, mas também teve quem aprovou a ideia e quem a questionou.
Uma senhora disse que a folha não tinha boa aparência. Depois de insistir e não ter sucesso, o candidato, então, entregou um santinho em papel.
O professor Wilson Cabral disse que, se eleito, vai investir em educação e saúde na região sul. Uma das propostas é abrir as escolas aos fins de semana, para aproximar a comunidade.
“A primeira questão é valorizar os professores. Então a gente precisa garantir que o professor, que a equipe de professor esteja motivada para fazer essa transformação. A segunda é valorizar a gestão escolar e para isso a gente tem que ter um concurso para gestor escolar. Terceiro, a gente tem que trazer a comunidade a participar dessa gestão escolar, e quarto a escola é educação integral”, disse o candidato.
Wagner Balieiro, do PT
Reprodução/TV Vanguarda
Wagner Balieiro, do PT
Wagner Balieiro, do PT, participou de uma reunião pela manhã com representantes da Assecre, a Associação das Empresas do Vale do Paraíba, que fica no bairro Chácaras Reunidas, na zona sul.
Ele estava na companhia de apoiadores, como o ex-prefeito, Carlinhos Almeida.
Ouviu os empresários, fez anotações e assistiu uma apresentação com dados do setor empresarial. Um dos assuntos discutidos, foi o desafio de se ter um Sindicato dos Metalúrgicos que não recuse propostas de investimentos para a cidade.
Caso seja eleito, Balieiro pretende atrair mais empresas para São José.
“A ideia de vir aqui conversar na Assecre foi pra apresentar algumas propostas que vão interferir na geração de empregos, como por exemplo a implantação da tarifa zero e a criação de um novo distrito industrial na área da antiga ocupação do Pinheirinho, na zona sul. Ou seja, gerando oportunidade de novas indústrias e também diminuir o custo pro empresário com a implantação da tarifa zero gradualmente em nosso governo”, afirmou.
Dr. Elton, do União Brasil
Reprodução/TV Vanguarda
Dr. Elton, do União Brasil
A campanha de Dr. Elton, do União Brasil, teve como destino o Distrito de São Francisco Xavier. O candidato foi até lá junto com a vice, Dulce Rita, do mesmo partido, e alguns apoiadores.
Antes da caminhada, o almoço. No mesmo restaurante que almoçou, Dr. Elton começou a panfletagem. Ele entrou em comércios da região da Praça Cônego Antonio Manzi. Em um deles, o morador pediu mais atenção com o distrito.
Entre um panfleto e outro, o candidato gravou vídeos e terminou a visita na paróquia, onde conversou com o padre e pediu oração.
Dr. Elton quer investir em ações para fomentar o turismo no distrito.
“Cada um dos empresários que colocaram seu recurso aqui, investiram na cidade e acreditam no seu potencial. Nós precisamos de uma gestão que acredite realmente nisso, vou trazer publicidade, infraestrutura e também as demais ações de políticas públicas, desde saúde, educação e tudo mais”, afirmou.
Eduardo Cury, do PL
Reprodução/TV Vanguarda
Eduardo Cury, do PL
Uma corrida para atravessar a rua e um cumprimento. Assim começou o dia de campanha de Eduardo Cury, do PL. O candidato caminhou pelo Jardim Paulista acompanhado do vice, José Mello, do PSDB.
Os comerciantes foram os mais procurados. Cury cumprimentou, assumiu as vendas no balcão, em uma brincadeira com lojistas, acenou para vendedores e ouviu queixas.
Uma mulher reclamou de furtos e da importunação por moradores de rua. No caminho até a praça São Judas Tadeu, Cury apontou a falta de manutenção na calçada.
O candidato afirma que o deslocamento de usuários é um dos principais problemas da região central de São José.
“Eu vou ser muito muito muito firme nessa situação. Todos usuários de drogas que quiserem ajuda, terão a mão amiga. São doentes e precisam ser tratados. Agora nós não vamos admitir em hipótese alguma assalto, roubo as casas e assédio as mulheres. Essa é a maior reclamação que eu vejo dos moradores do centro e das pessoas que vêm consumir no centro também”, declarou.
Anderson, do PSD
Reprodução/TV Vanguarda
Anderson, do PSD
Anderson, do PSD, pegou fila na barraca do pastel, hoje cedo, na feira do Jardim Aquarius. A frente dele, o filho João, que voltou da Irlanda na quarta-feira.
Anderson e o vice, Coronel Wilker, do MDB, cumprimentaram eleitores, entregaram panfletos e ouviram sugestões, como a necessidade de estacionamento no entorno da feira.
Em uma pose pra foto, uma brincadeira não saiu como esperado. Um apoiador pediu o número 55 em algarismos romanos, mas o gesto remeteu ao número de outro partido. Com bom humor, Anderson chamou a atenção do apoiador.
Se eleito, Anderson promete valorizar os parques na cidade.
“O Parque Santa Júlia, né, na região sudeste, nós já iniciamos o parque, com tobogã, com deck, uma pista de caminhada hoje já toda iluminada, vamos construir um deck no lago. Então assim, em todos os bairros e regiões nós temos poliesportivos, praças e centros e quadras, mas também os parques. Posso dizer que São José dos Campos pode ser também chamado e assim que eu quero que seja conhecido como São José dos Parques”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.