‘Não vi que eles estavam fazendo escolta’, diz mulher derrubada de moto em movimento por viatura do DMTT em Maceió

Moto da segurança Andressa Tavares foi atingida por uma viatura que escoltava uma autoridade para a reunião do G20. Mulher fica ferida após viatura do DMTT derrubar moto em que ela estava em Maceió
A mulher derrubada da motocicleta por uma viatura do DMTT que fazia escolta na quinta-feira (12) em Maceió sofreu ferimentos nos braços, no pé, e precisou levar pontos na boca. Andressa Tavares é segurança e estava a caminho do trabalho quando foi atingida pela viatura e caiu na pista.
Um vídeo gravado por outro motociclista mostra o momento em que a viatura do órgão de trânsito atingiu a moto de Andressa. Ela precisou ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) por causa dos ferimentos.
A motociclista afirmou que não sabia que a viatura estava fazendo escolta.
“Eu estava indo trabalhar. Não vi que eles estavam fazendo escolta. Eu liguei o pisca e fui passar. Foi na hora que ele fez aquela manobra. Não tem nem como ele dizer que não tinha me visto”, disse Andressa.
Em nota, o DMTT informou que o acidente ocorreu porque a motociclista desrespeitou a distância e tentar acessar o espaço da célula da escolta (leia nota na íntegra ao final do texto).
Nota do DMTT Maceió
O DMTT informa que o acidente envolveu uma motocicleta e uma viatura que realizava a escolta da ministra da Juventude e Modernização de Portugal, para o G20.
A escolta é intransponível e a colisão veio a acontecer devido à motocicleta desrespeitar a distância e tentar acessar o espaço da célula da escolta. Por questões de segurança, outra viatura foi acionada.
A manobra em zigue-zague é definida em manual policial para a segurança, quando algum veículo tenta avançar para dentro do comboio.
Foi acionada uma outra equipe do DMTT para ir até o local de acidente, de onde foi constatado que a condutora da motocicleta teve ferimentos leves e levada por uma unidade da SAMU ao HGE.
O DMTT e a PRF estão desde a última terça-feira (11) divulgando orientações à população a fim de manterem os cuidados no tráfego durante a passagem das escoltas do G20 em Maceió, inclusive com a orientação de não seguir os veículos batedores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.