Eleições 2024: veja como foi a agenda dos candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas, MG, nesta sexta-feira (13)


Candidatos cumpriram compromissos de campanha pela cidade. Os candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas (MG) cumpriram nesta terça-feira (10) os compromissos que fazem parte das campanhas eleitorais.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Sul de Minas
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
Confira, abaixo, como foi a agenda do dia. Os candidatos estão listados em ordem alfabética.
Veja como foi o dia dos candidatos a prefeito de Poços de Caldas nesta sexta-feira (13)
Breno Brum (UP)
Breno Brum, da Unidade Popular, fez campanha no bairro Santa Augusta, onde conversou com moradores e comerciantes. Ele estava com o candidato a vice, Marcelo Lousada, do mesmo partido. Se for eleito, afirmou que pretende criar projetos voltados ao meio ambiente.
“Trazer a parceria da ciência, essa parceria do entendimento técnico para monitoramento do nosso meio ambiente. Então, essas universidades, elas vão criar observatórios com investimento em pesquisa, com investimento em infraestrutura nessa área, para ficar monitorando a questão da chuva, a questão da seca”, disse o candidato.
Dr. Eloísio (PSDB)
Dr. Eloísio, do PSB, fez campanha na feira livre do conjunto habitacional. Ele estava acompanhado do candidato a vice, João Gabriel, do mesmo partido. Os dois conversaram com moradores e feirantes. Se for eleito, Eloísio disse que levará uma base do SAMU para a região.
“Aqui para a Zona Sul e uma para a Zona Leste. Nós vamos organizar os serviços do Programa Saúde da Família para atender melhor a nossa população nos bairros. É que a gente precisa organizar o sistema de saúde na base, porque a gente consegue atender mais gente, evitar que as doenças piorem e evitar que a fila pressione as especializadas e as cirurgias”, disse o candidato.
Marcelo Heitor (PL)
Marcelo Heitor, do PL, fez campanha no Mercado Municipal. Ele conversou com comerciantes e pessoas que trabalham no local e disse que se assumir o executivo irá implantar um programa de distribuição de medicamento nas casas.
“Em especial os acamados, as pessoas idosas, que muitas vezes pela dificuldade de locomoção, têm tido muitos problemas. Então nós aprovamos já na Câmara Municipal e agora na prefeitura, a partir de janeiro de 2025, nós queremos implementar esse projeto, que tenho certeza que vai facilitar muito a vida do cidadão poços-caldense”, disse o candidato.
Paulo Ney (PSDB)
Paulo Ney, do PSDB, e o candidato a vice, Dr. Eduardo Janus e do Partido Novo, estiveram no Hospital Margarita Morales e no Pronto Atendimento Infantil da Zona Sul. Ele afirmou que vai priorizar projetos da área da saúde.
“Aqui no Hospital Margarita Morales, a gente tem raio-X 24 horas, laboratório 24 horas e o PAI, que talvez seja um serviço dos serviços saúde mais elogiados do município. Isso dignifica a gente, principalmente aqui na Zona Sul, que é uma região carente. E a gente pretende trazer outras propostas pra cá, como, por exemplo, a transformação da Margarita Morales em UPA. É uma necessidade e a gente vai realizar logo no início nosso governo”, disse o candidato.
Rovilson de Lima (PRTB)
Rovilson de Lima, do PRTB, fez campanha nas avenidas Major Joaquim Bernardes e Marechal Deodoro, na Zona Leste. Ele distribuiu santinhos, apresentou propostas aos moradores e comerciantes e disse que vai investir em mais segurança nos bairros.
“Interligação com a Polícia Militar, com a Polícia Civil e a Guarda Municipal e levar segurança para os moradores, principalmente dos bairros mais distantes, e implantar os pontos da polícia para que a população tenha paz, tenha tranquilidade e então a segurança pública, Poços de Caldas hoje, ela está praticamente desprotegida”, disse o candidato.
Silvio Veio (PMB)
Silvio veio, do PMB, também esteve na feira do Conjunto Habitacional, acompanhado do candidato a vice, Marcão, do Mosca, do mesmo partido. Os dois apresentaram propostas aos feirantes e moradores, entre elas a criação de uma subprefeitura na região.
“Procuraremos enfatizar a questão do SAMU e do Bombeiro, também na Zona Sul e também na Zona Leste. A criação de dois aplicativos, o Poços Cidadão e o Poçosgov.br. O que seriam isso? Seriam para dar transparência, agilidade e desburocratizar tudo que for relacionado à questão pública”, disse o candidato.
Ulisses Guimarães (MDB)
Ulisses Guimarães fez campanha nos bairros Jardim Hortênsias e Azaleias e conversou com comerciantes e moradores. Se for eleito, o candidato do MDB afirmou que irá levar mais infraestrutura para o local, inclusive com a criação de um parque.
“Para a pista de caminhada, para lazer, para esporte. Aqui, lá no alto do bairro e fazer a pista de caminhada também. E o acesso aqui do bairro, todos sabem a dificuldade de acessar a Bianucci, precisamos fazer ali o viaduto de acesso, duplicado a Bianucci, a Edmundo Cardilo também, eu tenho certeza que nós vamos melhorar a mobilidade aqui dos bairros”, disse o candidato.
VÍDEOS: tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.