Campanha no Mercadão, em lojas e panfletagem: veja como foi a sexta-feira dos candidatos à Prefeitura de Taubaté, SP

Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Confira como foi a agenda dos candidatos em Taubaté nesta sexta-feira (13)
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta sexta-feira (13) para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Coronel Paulo Ribeiro, do PT
A região central foi o local da campanha de hoje do Coronel Paulo Ribeiro, do PT. Ao lado da vice, Renata Outubo, do PV, conversou com alguns moradores na Praça Dom Epaminondas.
Os apoiadores ocuparam o calçadão com bandeiras, onde o candidato conversou com vendedores, entregou panfletos e falou sobre propostas como aumento no horário de creches e ações de saúde para idosos.
Ele também foi até o Mercadão, onde se apresentou para feirantes. Disse que, caso assuma a prefeitura, vai investir em segurança no centro, com atividade delegada e o aumento de guardas, que serão treinados por ele.
“Nós vamos rever o papel da atividade delegada, nós vamos aumentar o efetivo, e trabalhar com o policiamento ostensivo a pé, que é a maneira mais eficiente de polícia dentro de locais que há uma concentração muito grande. Além disso, dentro da segurança pública, nós vamos melhorar o papel da Guarda Civil Municipal aumentando o efetivo, e criando uma força especial”, disse.
Márcia do PL
Antes de iniciar o compromisso de campanha, Márcia do PL colocou todas as EPI’s necessárias para visitar uma cooperativa de laticínios, que fica na Rodovia Oswaldo Cruz, no bairro Cataguá.
Ela cumprimentou funcionários e também pediu voto de confiança pra eles, conheceu a parte administrativa, caminhou pela cooperativa para conhecer todas as instalações e visitou a produção de produtos derivados do leite, setor que recebe matéria-prima de 600 produtores da região.
Caso seja eleita, Márcia afirmou que pretende ajudar a cooperativa a dobrar a produção e prometeu investir na área rural da cidade.
“Esse é um setor muito importante pra gente, porque atende a nossa região rural, onde emprega não só aqui na parte administrativa, a parte industrial, mas também a parte rural, atendendo as fazendas, os seus empregados, então é uma cadeia muito grande de geração de empregos que a gente tem que valorizar e vai contar com o nosso governo se deus quiser”, disse.
Sérgio Victor, do Novo
Sérgio Victor, do Novo, conversou com moradores e comerciantes do Parque Aeroporto. Panfletou em comércios e perguntou sobre a rotina no bairro.
Em um salão de beleza, ouviu demandas sobre educação e saúde. Em outra loja, as queixas foram sobre pessoas em situação de rua.
Em uma barbearia, o candidato foi questionado sobre uma foto em que aparece ao lado do ex-governador João Doria. Sérgio explicou que a foto foi tirada na inauguração de um AME em Taubaté, e que ele estava ali porque era deputado estadual. A agenda terminou em um carro de som.
Sérgio Victor falou em investir em ações para ajudar o comércio e as pessoas em situação de rua.
“Essa situação é desumana para os dois lados. A gente tem que atuar firmemente para conseguir dar dignidade para essas pessoas e tirar elas da rua. A gente precisa ajudá-las, precisa melhorar os nossos abrigos, precisa dar mais ferramentas para os nossos servidores que atuam não só nos abrigos, mas nas equipes da abordagem, garantir que essas pessoas tenham dignidade e não estejam mais na rua”, afirmou.
Ortiz Júnior, do Republicanos
Ao lado de apoiadores, Ortiz Júnior, do Republicanos, foi até o bairro Marlene Miranda.
Em uma das casas, o candidato anotou dados do morador que disse estar aguardando vaga para consulta médica.
Em outro ponto do bairro, um morador o levou até a parte de trás do terreno pra mostrar um córrego que teve o curso desviado após uma obra e, quando chove, isso afeta as casas.
O candidato tirou fotos do local, disse que conhecia o responsável pela obra e que ligaria pra ele ainda hoje.
Se eleito, Ortiz reforçou que vai retomar o ensino médio municipal e resolver o problema de alagamento do bairro.
“É um problema de alagamento em razão do desvio no curso original do córrego do bairro. É importante desobstruir esse córrego, voltar ao leito original, para que as águas das chuvas misturada com esgoto não entrem na casa das pessoas, e há um outro problema, que tem uma escola de educação infantil que nós fizemos, que corre risco também de ser alagada, numa chuva mais torrencial”, disse.
Loreny, do Solidariedade
Loreny, do Solidariedade, fez uma passagem rápida pelo centro. Chegou sozinha e estacionou o carro na rua São José, onde ficou por dez minutos resolvendo, segundo ela, assuntos de campanha.
Ela foi recebida pela mãe na calçada, e entregou adesivos para uma eleitora. Interagiu com uma criança no trânsito e recebeu apoio de um motorista.
Em uma breve caminhada até a rua Pedro Costa, onde fica a sede do Instituto de Previdência de Taubaté, foi abordada por uma mulher que reclamou sobre a situação da saúde.
Se eleita, Loreny disse que vai garantir a aposentadoria dos servidores.
“Cuidar da aposentadoria das pessoas é cuidar do futuro, e isso é muito sério. Se 7 mil servidores têm prejudicada a sua aposentadoria, e os inativos são até mais que isso, a gente tem um impacto no comércio, na economia, na geração de empregos, na cidade inteira, então é um assunto muito sério e dá pra garantir fazendo gestão séria, sem maquiagem”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.