Confira o resumo das principais notícias do g1 Zona da Mata entre os dias 7 e 13 de setembro. Olá! Confira o que foi destaque no g1 Zona da Mata nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 7 e 13 de setembro.
Pedreiro localizado após desaparecimento
A família do pedreiro Paulo Cézar Salviano de Freitas, de 45 anos, comemorou a localização dele, que ficou desaparecido por quatro dias. Ele sumiu no dia 2, no Bairro Borboleta, e foi encontrado na sexta, enquanto pedia ajuda em uma igreja da cidade.
A família não revelou detalhes do caso, mas informou que passava bem.
Segundo o delegado responsável pelo caso da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, Armando Avólio, as circunstâncias do desaparecimento estão sendo investigadas.
Cachoeira seca completamente
A grande estiagem que atinge boa parte do país, incluindo o Campo das Vertentes, levou a um triste cenário em Santa Cruz de Minas, secando completamente a Cachoeira do Bom Despacho.
Na manhã da quinta-feira (12), havia no local apenas poços com resquícios de água parada. O atrativo está dentro da rota do caminho velho da Estrada Real e fica entre Tiradentes e São João del Rei.
Cachoeira do Bom Despacho completamente seca em Santa Cruz de Minas
Robson Panzera/TV Integração
Conforme Augusto César, porta-voz da Prefeitura de Santa Cruz de Minas, a água começou a diminuir há aproximadamente 15 dias, secando de vez na quinta-feira. Ainda de acordo com ele, esta é a primeira vez que o atrativo fica completamente sem água:
“Secar desta forma ainda não [não tinha visto]. Em outras estiagens, corria um filete de água. Mas, desta forma, na diminuição do nível da água, não”.
Por um ‘triz’, estudante não é atropelado
A semana também foi marcada por uma imagem gravada por uma câmera de segurança de Rio Novo que mostra um estudante quase sendo atropelado por um caminhão após descer de um ônibus escolar.
Por um ‘triz’, estudante não é atropelado por caminhão após descer de ônibus em Rio Novo
O menino desce do veículo e atravessa a Rua Doutor Mario Hugo Ladeira, no Bairro Vila Franca. Não há faixa de pedestres no local.
Segundos antes de bater no caminhão, ele consegue dar um passo atrás, evitando ser atropelado. Também é possível ver que o motorista freia rapidamente para evitar o acidente.
Também teve isto 👀
Fazenda em MG era usada como depósito de droga por chefe de organização criminosa do Rio que abastecia o Complexo da Maré
Motociclista que levava a esposa no trabalho morre em acidente em Juiz de Fora
Caseiro chega para trabalhar e encontra bebê morto em quintal de casa em Rio Novo
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes