Gilbert de Souza dos Santos, de 43 anos, contratava caminhoneiros para pegarem o produto em Vitória e depois revendia, sem pagar o dono do estabelecimento. Gilbert de Souza dos Santos, de 43 anos, preso por aplicar golpe em posto de combustível em Vitória
Divulgação/PC
Um homem de 43 anos foi preso nesta sexta-feira (13) após causar um prejuízo de mais de R$ 200 mil a um dono de posto de combustíveis em Vitória. Segundo a Polícia Civil, Gilbert de Souza dos Santos fechou um contrato com a vítima fingindo ser um empresário com uma frota de carros, que precisava abastecer. Porém, ele pegava o produto, não pagava e revendia.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo a polícia, o crime ocorreu entre os meses de agosto e outubro de 2023. Neste período, Gilbert não comparecia ao posto de gasolina, mas contratava caminhoneiros para irem ao estabelecimento pegar o combustível. O acordo incluía pagamento a cada quinze dias, o que nunca aconteceu.
Durante as investigações, foi constatado que a empresa e a frota de veículos que Gilbert afirmava ter existiam não existiam.
Além do proprietário do posto, uma mulher acabou sendo vítima do golpista. Isso porque, para passar a impressão de que a empresa era confiável, Gilbert contratou uma secretária.
“Ela atendia ligações e procurava fornecedores acreditando que estava trabalhando para uma empresa real, mas, ao final, também foi enganada e não recebeu nenhum pagamento pelo tempo trabalhado”, explicou o delegado Fabiano Alves, titular da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações.
LEIA TAMBÉM:
Motorista de aplicativo é rendido e joga o carro contra viatura da polícia para pedir ajuda na Serra
Meia tonelada de barbatanas de tubarão é apreendida pelo Ibama no ES
Segundo a polícia, Gilbert foi preso no bairro Porto de Cariacica, em Cariacica, na Grande Vitória. O criminoso, que teve a prisão preventiva decretada, foi autuado por estelionato.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo