Eduardo Zanqueta é natural do Paraná e, como músico, começou nas redes sociais compartilhando trabalhos artísticos, passou para publicações sobre cães, mas o maior sucesso veio com a chegada de Olívia, bebê de três meses. Influencer paranaense mostra lado bem-humorado de ser pai na internet
O influencer e criador de conteúdo paranaense Eduardo Zanqueta, de 26 anos, conhecido como Zanq, hoje tem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Grande parte do público passou a acompanhar o trabalho dele quando o assunto das publicações passou a ser o dia a dia de pai da Olivia. Assista ao vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Na hora de mostrar essa rotina, tudo pode virar tema de vídeo. Seja colocando a filha como a ‘chefe’ da casa, uma vez que ela acaba comandando a família, seja apresentando o mundo para a primogênita. E aqui, valem os ângulos mais inesperados: que tal mostrar para o filho de meses como é dentro da máquina de lavar roupa, da geladeira, do forno de micro-ondas ou ainda da churrasqueira.
Um dos post com mais visualizações do influencer é quando ele faz um “review de três meses”. De uma forma divertida, ele comenta o crescimento e o desenvolvimento da filha.
“Com um ganho de peso de 17% e de estatura de 5,2%, temos o prazer de anunciar que os assessórios de vestir ainda esticam o suficiente para cobrir do pescoço à canela. Já quanto ao software, as atualizações foram radicais e trouxeram novos sons com tecnologia Dolby Atmos 5.1: ah, ah, ah… A capacidade de sintetizar expressões adultas está a cada dia mais avançada, impressionando até os responsáveis técnico do produto (…)”.
Os momentos mais difíceis, como privação de sono, e as orientações da pediatra informando que o perrengue é normal não ficaram de fora das postagens.
“É exatamente como dizem: tem dias bons e dias ruins, mas eu acho que eu estou pulando os dias bons (…)”, brinca o influencer em uma das postagens.
Antes da Olivia, os temas das postagens de Zanq passaram de musicais, quando divulgava as próprias canções, a assuntos relacionados ao mundo pet.
Em 2022, Zanqueta se mudou para São Paulo, e vida também mudou… Lá, conheceu a atual companheira, Nicole. “O conteúdo antes era variado, era sobre balada, eventos, encontros, essa vida louca de São Paulo. Quando eu conheci a Nicole, foi uma reviravolta”, relata.
A chegada há três meses de Olívia, filha do casal, motivou uma guinada nos temas abordados nas postagens. Até então, as redes traziam principalmente conteúdos sobre a vida a dois.
“Quando a Olívia veio, eu abracei de vez essa proposta do que iria acontecer a partir dali, do momento que soubemos da gravidez. Quando somos pais, o assunto da nossa vida são os filhos, não tem jeito”, disse.
Influencer Zanq e a filha Olívia
Reprodução/Redes sociais
LEIA TAMBÉM:
Jovem volta das férias e encontra mesa, cadeira e itens de trabalho embalados com papel alumínio no Paraná
Ônibus escolar com 25 crianças tomba na BR-277
Irmãos morrem após serem baleados dentro de ginásio lotado durante campeonato
Humor entre fraldas e mamadeiras
Zanq explicou que sempre adotou o tom divertido nas postagens quando ainda era “pet influencer”, e que não foi difícil replicar essa mesma alegria como pai da Olívia – mesmo em meio à rotina cansativa.
“Esse estilo de humor mais leve, com piadinhas mais inteligentes, é o tipo que desenvolvo desde quando comecei na internet. É um perfil pra assistir com a família toda. A gente só continuou, agora com a temática da família. Nessa vida de criação de conteúdo, os seguidores vão se renovando. Quando a roupagem mudou, teve gente que amou de cara, mas outras queriam que eu voltasse aos vídeos antigos. É uma parcela menor de quem me acompanha”, explicou.
Influencer fala como conteúdo mudou após nascimento da filha
Mudança de seguidores
Zanq conta que, até o nascimento da Olívia, o público que o acompanhava era essencialmente feminino. Com a mudança do perfil e chegada de muitos homens, o influencer percebeu que também poderia inspirar e incentivar estes novos seguidores a trilharem o caminho da paternidade.
“Passei a ser seguido tanto por jovens quanto por homens que, curiosos, queriam saber mais sobre essa nova fase das nossas vidas. Antes eram só as mães, os pais praticamente não existiam. Respiro o mundo da paternidade hoje em dia. É um processo que o ser humano se descobre e descobre o mundo a partir de uma outra ótica. É difícil, mas é uma experiência inigualável”, completou.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.