Após 10h, incêndio no Jardim ecológico Uaná Etê, em Paulo de Frontin, é extinto


Segundo os proprietários, o fogo queimou todo o reflorestamento de sapucaias, quaresmeiras e ipês. Incêndio no jardim ecológico Uaná Etê, em Paulo de Frontin
Cristina Braga
O incêndio que atingiu o jardim ecológico Uaná Etê, em Engenheiro Paulo de Frontin (RJ), foi totalmente extinto no fim da noite de sexta-feira (13).
O Corpo de Bombeiros de Vassouras foi acionado por volta das 13h50. Após 10h de trabalho, as chamas foram extintas. Além dos militares, a Defesa Civil de Paulo de Frontin também atuou no combate ao fogo.
Segundo os proprietários, o fogo queimou todo o reflorestamento de sapucaias, quaresmeiras e ipês. As construções e as plantas da entrada e parte superior do jardim foram preservadas. Ninguém ficou ferido.
Nas redes sociais, o jardim ecológico Uaná Etê comunicou o fim do incêndio e agradeceu o empenho da corporação no combate ao fogo.
Jardim ecológico Uaná Etê comunica fim do incêndio nas redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Leia também:
VALENÇA: Fogo atinge quilombo e serras da Beleza e Concórdia
VASSOURAS: Homem é preso por provocar incêndio em mata
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre as causas do incêndio.
O Uaná Etê fica às margens da RJ-121, no distrito de Sacra Família do Tinguá, e tem 135 mil metros². No espaço, o visitante vive a experiência de encontros que misturam música e contemplação da natureza, com lavandas, girassóis e som de pássaros, em um ambiente de Mata Atlântica.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.