Candidato do Mobiliza à Prefeitura de Franca (SP) concedeu entrevista neste sábado (14), seguindo o critério da representatividade na Câmara Federal. EPTV1 entrevista candidato a prefeitura de Franca Jonas Carvalho, do Mobiliza
Jonas Carvalho, candidato do Mobiliza à Prefeitura de Franca (SP), disse neste sábado (14), em entrevista ao EPTV1, que pretende buscar alternativas com outros poderes para transferir o Centro Pop do bairro Estação para outra área.
“Eu gostaria de junto com o Ministério Público escolher um melhor local para que eles [moradores em situação de rua] não fiquem amontoados igual está hoje. Ali virou um verdadeiro depósito de pessoas que têm vários problemas e que não são resolvidos. Então, junto ao MP, eu gostaria de arrumar um espaço que dê conforto a eles, para que a gente desenvolva vários trabalhos sociais com eles, inclusive dar cursos, para eles terem uma nova vida, um novo ganha pão. Lá eles são simplesmente igual a um depósito de pessoas, como se diz, são a sujeira que está debaixo do tapete. Eu gostaria de dar um apoio para que eles melhorem de vida e não permaneçam nessa vida difícil do jeito que está.”
A entrevista com Jonas Carvalho (Mobiliza) foi gravada pela EPTV e teve dois minutos de duração, assim como a de Tito Flávio (PCB). O candidato João Scarpanti (PCO) também foi convidado, mas não retornou em tempo hábil para agendamento.
O critério para participação foi o da representatividade na Câmara Federal. Ao longo da semana, os candidatos abaixo foram sabatinados ao vivo no EPTV1:
09/09: Alexandre Ferreira (MDB)
10/09: Guilherme Cortez (PSOL)
11/09: João Rocha (PL)
12/09: Dr. Ubiali (PSB)
13/9: Mariana Negri (PT)
14/9: Alexandre Tabah (Novo)
Jonas Carvalho (Mobiliza), candidato à Prefeitura de Franca, SP, nas eleições 2024
Reprodução/EPTV
Saúde
Sobre a saúde, o candidato propôs melhorar os salários dos médicos com a realocação de verbas destinadas a outros fins pela atual gestão.
“Eu gostaria de rever os contratos da terceirização e também ver as questões de dinheiro que a prefeitura está abrindo mão. Por exemplo: foi feita uma licitação esses dias onde ele [atual prefeito] entregou de mão beijada para uma empresa particular o aterro sanitário. São R$ 500 mil por mês e que no final do ano dá R$ 6 milhões. Esse dinheiro eu gostaria de rever ele de volta para poder fomentar a saúde com esse dinheiro. Está fazendo falta para nós.”
Jonas Carvalho também defendeu o armamento do efetivo da Guarda Civil Municipal como forma de melhorar a segurança em Franca, principalmente na região central.
“É para que ela [Guarda] possa fazer uma vigilância no Quadrilátero, porque está muito largado aqui e a gente está querendo utilizar equipamentos, armas de fogo, tudo, treinamento especial para eles apoiarem a Polícia Militar”, disse.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região