Candidato do PMB é o 7º convidado de série de entrevistas ao EPTV 1 com candidatos a prefeito de Poços de Caldas. Silvio Véio, candidato a prefeito de Poços de Caldas, concede entrevista para o EPTV 1
O candidato do PMB à Prefeitura de Poços de Caldas (MG), Silvio Veio, propôs, em entrevista ao EPTV 1 neste sábado (14), a criação de subprefeituras nas zonas Sul e Leste da cidade. (Veja a íntegra no vídeo acima)
“Criaremos a subprefeitura na Zona Sul e na Zona Leste e tentaremos, junto a todos os poderes, uma base do Samu e da Polícia Militar nessas duas zonas, que aí sim iríamos desburocratizar tudo o que nós conhecemos”, disse o candidato ao EPTV 1.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Sul de Minas
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
Silvio Véio é o 7º convidado de uma série de entrevistas que a EPTV Sul de Minas realiza nesta semana durante o EPTV 1 com os candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas.
Os candidatos de partidos, coligações e federações com cinco ou mais parlamentares foram entrevistados ao vivo. Já os candidatos que não têm representação parlamentar terão direito a entrevistas gravadas de dois minutos que serão exibidas na sexta-feira (13) e no sábado (14).
Veja, abaixo, o cronograma:
09/09: Dr Eloisio (PSB)
10/09: Marcelo Heitor (PL)
11/09: Paulo Ney (PSDB)
12/09: Ulisses Guimarães (MDB)
Silvio Véio, candidato a prefeito de Poços de Caldas, concede entrevista ao EPTV 1
Reprodução/EPTV
O candidato também falou sobre a participação das mulheres no governo, a prioridade em encontrar soluções para a área da Saúde e propôs a criação de dispositivos para dar transparência para a população. Veja os destaques.
Participação das mulheres
Com uma chapa montada por dois homens pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), Silvio Véio explicou que, apesar de ser uma chapa masculina, haverá equidade entre homens e mulheres em seu governo, caso seja eleito.
“O nosso diretório é composto por 60% de mulheres, porém uma boa parte delas não aceitou sair como vice juntamente comigo e também algumas não se descompatibilizaram no prazo correto. Algumas são servidoras e isso traria um dano para a população, mas pode ter certeza, caso sejamos eleitos, Deus nos dê essa benção para tomar conta de Poços de Caldas nos próximos quatro anos, terá equidade. As mulheres terão totalmente acesso para poder compor nosso secretariado e podermos ajudar no governo nos próximos quatro anos”.
Saúde
Para o candidato, uma das prioridades é solucionar o tempo de espera para cirurgias e exames para a população. Ele mencionou que haverá carretas itinerantes no município para zerar as filas para os procedimentos médicos.
“A principal carência no nosso município hoje é na área da saúde, onde podemos ver que muitas pessoas sofrem com a demora de cirurgias nos exames, raio X, etc. Isso tem que ser solucionado rapidamente. A falta de ambulâncias, falta de Samu, isso não pode acontecer dentro de uma cidade, que é a maior cidade do sul de Minas. Teremos as carretas itinerantes no nosso município. Essas carretas estarão localizadas na zona Sul, na Zona Leste, na zona Oeste, na zona Rural para zerar as filas de todos os procedimentos e com especialistas junto com as carretas”, afirmou o candidato.
Transparência
O candidato também falou sobre os planos para os servidores municipais e propôs a criação de dispositivos para dar transparência à gestão.
“Criaremos dispositivos para dar transparência para toda a população, inclusive na desburocratização de todo o processo público na nossa sociedade. […] Pode ter certeza que os servidores municipais terão o maior carinho, serão respeitados no nosso governo”, disse.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas