Artista que sobe ao Palco Supernova do festival no Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (14), fala sobre a influência do pai e como conheceu o trap com um amigo que viajou aos EUA. Nagalli é produtor musical, beatmaker e multi-instrumentista
Alisson Gabriel
O multi-instrumentista, beatmaker e produtor de Piracicaba (SP) Nagalli, de 27 anos, se apresenta neste sábado (14), às 20h30, no Palco Supernova, do Rock in Rio. Dono da própria gravadora, o artista leva o trap para a cidade do rock e soma músicas de sucesso no gênero com participações de nomes como Veigh, L7NNON, Kayblack, MC Cabelinho, TZ da Coronel e Vulgo FK. “A gente fez um trabalho árduo nos últimos meses para fazer um show bem legal”, afirma.
O artista encerra a programação do palco na segunda noite da edição 2024 do evento, um dos maiores da música mundial, que acontece na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (RJ). – Relembre entrevista feita com Nagalli pelo g1 aqui.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
Nagalli, que lançou seu primeiro álbum, “Magic Show”, em abril, tem mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify atualmente e, segundo sua produção, alcançou mais de 4 bilhões de plays nas plataformas digitais.
Produtor e multi-instrumentista Nagalli, de Piracicaba, se apresenta no Rock in Rio neste sábado (14).
Nagalli/Arquivo pessoal/Reprodução EPTV
Expectativa
O artista sobe pela primeira vez ao palco do Rock In Rio, evento que, em 2024, comemora 40 anos.
“A expectativa é muito alta, a gente fez um trabalho árduo nos últimos meses e nas últimas semanas para fazer um show bem legal”, afirma.
LEIA MAIS
Quem é Nagalli, fenômeno do rap que emplacou álbum na lista de estreias mais ouvidas do mundo
Fenômeno do rap de Piracicaba, Nagalli fará show de estreia no Rock In Rio
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, Nagalli falou da influência do seu pai, José Roberto, conhecido como Betinho.
Arquivo pessoal/ NAgalli/Reprodução/EPTV
Influência do pai
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo para Piracicaba e região, Nagalli falou da influência do pai, José Roberto, conhecido como Betinho.
“Tocava sax, violão, guitarra, deu aulas de áudio, música, acústica. Bastante gente do ramo o conhece. Basicamente eu nasci no estúdio. Desde pequeno fui influenciado por isso”, diz Nagalli.
Gravação de trailer para anunciar a estreia de “Magic Show”, no Teatro Bradesco,
Herique Augusto
Conheceu o trap com um amigo
O artista lembra que conheceu o trap com um amigo, num momento em que o estilo era pouco conhecido no Brasil.
“Um amigo meu foi morar nos Estados Unidos e, quando voltou, me apresentou quase tudo do gênero que não tinha muito no Brasil naquela época. O trap era um gênero norte-americano já muito forte, mas no Brasil ele era muito pouco explorado, quase inexistente”, lembra.
Piracicaba
Nagalli diz que gosta de Piracicaba e que espera se apresentar no município em breve.
“Se Deus quiser, em breve, o show vai estar em Piracicaba. Gosto demais da cidade, sempre que posso vou visitar meus amigos. Amo muito a cidade”, completa o artista.
Produtor e multi-instrumentista Nagalli, de Piracicaba, se apresenta no Rock in Rio neste sábado.
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba