102 locais foram inspecionados em quatro cidades da região do Bico do Papagaio. Pena para o crime é de até quatro anos e multa. 13 pessoas são presas por furto de energia elétrica no Tocantins
Divulgação
13 pessoas foram presas por suspeita de furto de energia elétrica, em quatro cidades da região do Bico do Papagaio. Mais de 100 locais, entre casas e estabelecimentos comerciais, foram inspecionados durante uma operação em conjunto entre a Polícia Civil e a Energisa.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As equipes de combate aos furtos estiveram presentes nas cidades de São Miguel do Tocantins, Bela Vista, Axixá, Araguatins e Augustinópolis. Foram localizadas fraudes em Parque de Vaquejada, bares, lojas de roupa, provedor de internet, clínica de estética, além de residências, e foram realizadas 38 autuações.
Após a identificação de diversos pontos de ligações clandestinas, os responsáveis foram levados para as unidades policiais a fim de serem responsabilizados.
Segundo a Energisa, apenas no primeiro semestre de 2024, mais de 29 mil MWh de energia elétrica foram desviados no Tocantins. A pena para esse tipo de crime é de até quatro anos de reclusão e multa.
Estabelecimentos comerciais foram autuados por furto de energia no Tocantins
Divulgação
LEIA TAMBÉM
Investigação contra influenciadora que faturou R$ 7 milhões começou após mulher denunciar que marido gastou todo salário com ‘jogo do tigrinho’
Padrasto e enteado são suspeitos de planejar e matar homem durante evento político
No Tocantins, as ações para identificar e aplicar a lei nas autuações, são realizadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Praticados contra Concessionárias de Serviços Públicos, com apoio da Distribuidora de Energia do Tocantins.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.