DMAE faz rodízio no abastecimento para evitar falta de água em Poços de Caldas; entenda


Segundo o DMAE, em toda a cidade, será feito o fechamento temporário do registro de um local para o abastecimento de outro, intercalando entre os reservatórios da cidade. O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas informou que irá fazer manobras para manter o abastecimento na cidade. Segundo o DMAE, em toda a cidade será feito um rodízio, onde haverá o fechamento temporário do registro de um local para o abastecimento de outro, intercalando entre os reservatórios da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com o DMAE, as medidas foram tomadas devido à estiagem prolongada e a falta de precisão de chuva. A autarquia ainda informou que o município está entre os milhares do país com situação de seca severa ou extrema, segundo o Cemaden.
Além disso, a cidade depende exclusivamente da água das chuvas para abastecer todo o município. Por isso, o DMAE montou um “gabinete de crise hídrica”.
DMAE faz manobras para evitar falta de água em Poços de Caldas, MG
Reprodução/EPTV
As manobras para evitar que falte água estão sendo feitas em toda a cidade. Haverá redução/alteração escalonada das vazões captadas para utilizar o volume da reserva técnica da melhor forma possível.
“O DMAE está realizando manobras pelo tempo de 3 a 5 horas em cada setor, podendo haver mudanças nesse tempo caso seja necessário”.
Outro alerta da autarquia é a necessidade que todos os imóveis possuam caixas d´água com abastecimento de 24 horas de uso dos consumidores do imóvel, como determina a legislação, para não depender exclusivamente da água da rua, evitando, assim, o desabastecimento, mesmo que temporário.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.