Patu Fu e Penélope abriram os shows no palco Sunset lembrando a rainha do rock Rita Lee. Lulu Santos fez o público cantar sem parar e lembrou do show que fez na primeira edição do festival. Subiu ao palco também sueca Zara Larsson. No palco Mundo, o veterano Lulu Santos fez o público cantar sem parar.
Reprodução/Jornal Nacional
O segundo dia do Rock in Rio apresenta estrelas das novas gerações do pop e do rock, e o repertório de um veterano que participou da primeira edição do festival.
Um festival internacional de música no Rio. Parecia maluquice na década de 1980, mas um grupo de sonhadores visionários foi lá e fez. Quem vai à Cidade do Rock pode assistir ao musical Sonhos, Lama e Rock and Roll em quatro apresentações por dia.
“Quem participou de tudo isso, desde 85 pra cá, realmente vale assistir porque é bem bonito. É um espetáculo pra emocionar”, afirma a atriz Malu Rodrigues.
O Rock in Rio chega aos 40 anos como um sonho realizado. Muito mais do que festival de rock, é uma celebração dos encontros, da diversidade, da alegria e da arte. E não faltaram homenagens.
Patu Fu e Penélope abriram os shows no palco Sunset lembrando a rainha do rock Rita Lee.
O cantor e guitarrista americano King Kish levou solos de blues pro meio do público.
No palco Mundo, o veterano Lulu Santos fez o público cantar sem parar. A trajetória do artista faz parte dos 40 anos do Rock in Rio. Ele lembrou do show que fez na primeira edição do festival.
“Eu fiz isso em 1985. Eu acho que hoje faz muito mais sentido, porque hoje somos nós”, diz Lulu.
A fã celebrou: “Tô emocionada, é meu aniversário de 50 anos hoje e eu vim assistir o Lulu. É a primeira vez que eu venho no show dele”. Outra fã diz: “Você ir no primeiro Rock in Rio e você estar aqui hoje é muita, muita emoção”.
“Foi lindo, foi transcendente. Eu sai do chão, sai do chão literalmente. Quando a alma sai, não é só o pé”, completa Lulu.
Depois do Lulu, subiu ao palco a sueca Zara Larsson, estreante no Rock in Rio. Antes do show, ela conversou com o Jornal Nacional.
“A multidão é enorme, é o maior palco que já estive em minha carreira. Então estou muito animada”, disse a sueca.
Bem-vinda, Zara. Isso é Rock in Rio.
LEIA TAMBÉM:
Rock in Rio 2024: acompanhe ao vivo o 2º dia do festival
Lulu Santos enfileira hits e relembra Rock in Rio de 1985
Penélope e Pato Fu tocam juntos em viagem aos anos 1990