Banda se apresentou no Palco Mundo neste sábado (14). Leia crítica do g1. OneRepublic canta ‘Counting Stars’ no Rock in Rio
O assovio de “I ain’t worried”, do OneRepublic, foi o sinal para todo mundo levantar os celulares. E gritos emocionados ecoaram pelo Rock in Rio 2024 neste sábado (14).
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Certamente, a banda era a mais aguardada do dia ao lado de Imagine Dragons, e reuniu os fãs antigos, que curtiam o grupo na adolescência, e os novos, agora adolescentes.
A banda estourou em 2007, com a música “Apologize” e de lá para cá emplacou número considerável de sucessos graças à inclusão de floreios do pop dançante, a exemplo de “Rescue me”, de 2021, que fez a plateia até lá no fundão dançar. Antes, no show, já tinha aparecido “Secrets”.
Ryan Tedder, que lidera o grupo, mostrou que é um showman. Ele é conhecido pelo seu talento não apenas com o OneRepublic, mas também por assinar faixas de Beyoncé, Adele, entre outras.
Ele é habilidoso com o público, simpático, demonstra interesse e vontade de estar ali no palco. Solta “obrigados” em português e uma ou outra palavra.
“Tenho aprendido português nos últimos cinco dias”, disse. Saiu até mesmo um “oxe” e “vocês são foda”.
OneRepublic faz cover de ‘Halo’, de Beyoncé
“Faz muito tempo e são 17 anos de músicas. Vamos tocar boa parte delas.”
A ideia dele é fazer um karaokê no festival. E não foi nada difícil. Eles selecionaram um roteiro certeiro para engajar coros e mãos para cima formando ondas. E celulares também.
Teddy lembra que trabalhou com grandes artistas, como Taylor Swift, Selena Gomez, Ozzy Osbourne, Ed Sheeran e Anitta.
E a proposta dele é mostrar trechos de faixas que compôs ao longo da carreira. Apareceram músicas como “Halo”, de Beyoncé, “Bleeding love”, de Leona Lewis, “Maps”, do Maroon 5.
“Apologize”, no entanto, foi a faixa que elevou o nível do karaokê, com coros e celulares para cima. Eles ainda engataram a dançante “Run” em seguida.
Ainda rolaram “Let’s hurt tonight”, “Sunshine”, “I lived”, outra que engatou o desejado coro.
E nada foi mais catártico para os fãs do que “Counting Stars”, na reta final da apresentação.
“Nós amamos muito vocês”, falou em português e completou com a promessa de voltar, antes de encerrar com “If I lose myself tonight”. A depender da reação da plateia, melhor mesmo voltarem logo.
OneRepublic se apresenta no Palco Mundo do Rock in Rio
Miguel Folco/g1