Doceira Marília de Paula ensina o passo a passo da receita. Preparo do doce leva poucos ingredientes. Doce crocante de abóbora.
Reprodução/TV Anhanguera
Crocante, saboroso, seco por fora, molhado por dentro e, além de tudo, bastante doce. O Jornal do Campo deste domingo (15) ensina a receita do doce de áborora, uma opção de sobremesa ideal para curtir depois daquele almoço de família ou até mesmo no cafézinho da tarde. A doceira Marília de Paula ensina o passo a passo da receita.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Ingredientes
1 abóbora
3 kg de açúcar
Água
Cal alimentícia
LEIA TAMBÉM:
Pamonha de chocolate: Jornal do Campo ensina a receita de prato típico com recheio doce
Jornal do Campo ensina receita de canjica doce com amendoim torrado
Doce de queijo: Jornal do Campo ensina como fazer receita de sobremesa caseira e tradicional
Modo de preparo
O primeiro passo é caprichar na criatividade ao cortar as abóboras no formato que preferir. Em seguida, prepare a mistura adicionando três litros de água e três colheres de cal em um recipiente. Misture tudo. Acrescente as abóboras na mistura e deixe descansando por 1 hora na solução.
Após esse tempo, lave bem as abóboras. Em outro recipiente com água limpa, coloque as abóboras e deixe descansando novamente por 30 minutos. Em seguida, faça dois furos de lado na abóbora com o auxilio de um garfo.
O próximo passo é o preparo da calda. Em uma panela, coloque três litros de água e três quilos de açúcar. Coloque a calda para ferver e acrescente as abóboras. Deixe fervendo no fogo entre 10 a 15 minutos.
Atenção: A abóbora deve ficar na calda durante sete dias e todos os dias é necessário deixá-la no ponto por 15 minutos.
Depois do período de sete dias e de dar outro ponto da abóbora na calda, retire o doce e deixe descansando na peneira para remover os resquícios da calda. Por fim, polvilhe o doce com açúcar refinado a gosto. Com isso, o prato está pronto para ser servido.
*Victoria Vieira é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Millena Barbosa.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás