Prisão faz parte da operação ‘Kidnap’ em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Crime foi em fevereiro de 2023, em Igarapé-Miri. Suspeito vai responder pelo crime de extorsão mediante sequestro no Pará.
Reprodução / PC-PA
Um homem foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10), suspeito do crime de extorsão mediante sequestro no Pará.
A prisão foi resultado da quarta fase da operação “Kidnap”, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.
O crime investigado ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2023, em Igarapé-Miri, no nordeste do estado.
As investigações apontam que o suspeito preso preventivamente teria sido um dos beneficiários dos valores pagos a título de resgate das vítimas sequestradas.
Segundo a PC, a operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), após intensa investigação e diligências de campo.
O suspeito foi encaminhado para a DRCO para a realização dos procedimentos legais e já se encontra à disposição da justiça.
O crime
Era por volta de 22h quando as vítimas estavam na frente de um estabelecimento comercial de Igarapé-Miri, quando foram abordadas por três homens encapuzados.
Nas negociações, os criminosos chegaram exigiram R$ 1 milhão para liberar as vítimas, mas como não houve pagamento do valor, as vítimas foram libertadas no dia seguinte.
À época, a DRRBA deflagrou a operação que, até então, resultou no cumprimento de onze mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão preventiva, além da ocorrência de duas intervenções policiais que resultaram em morte, sendo apreendidas duas armas de fogo e um veículo.
As investigações ainda devem continuar até que todos os envolvidos sejam presos, segundo a PC.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará