As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus são de primeiro grau e estão no Brasil em comemoração aos 150 anos da santa, que viveu na França. Relíquias de Santa Teresinha
Reprodução/TV Vanguarda
São José dos Campos recebeu neste sábado (14) as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus.
A passagem das relíquias, que estão percorrendo 70 cidades do país, faz parte da comemoração dos 150 anos de nascimento da santa francesa, conhecida como a padroeira das missões.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Cidades como Taubaté, Tremembé, Campos do Jordão e Aparecida são também receberam a passagem das relíquias nesta semana.
As relíquias ficam guardadas em Lisieux, na França, onde está o carmelo em que a religiosa viveu, e são de primeiro grau – os ossos do fêmur e dos pés de Santa Terezinha.
Em São José, a passagem das relíquias foi na manhã de sábado. Elas foram levadas para a paróquia de Santa Teresinha, na Vila Nair e saíram de lá depois de uma missa. Nas redes sociais, a diocese fez uma postagem sobre a passagem das relíquias:
Initial plugin text
Santa Teresinha do Menino Jesus
Marie-Françoise-Thérèse Martin, a Santa Teresinha, nasceu em 2 de janeiro de 1873, em Alençon, na França e faleceu no dia 30 de setembro de 1897, em Lisieux. Santa Teresinha do Menino Jesus é um título que foi dado a ela após sua morte, fazendo referência à sua devoção ao Menino Jesus. A santa era conhecida por sua profunda devoção a Jesus Cristo, principalmente em sua infância.
Santa Teresinha
Pascom/Moita Bonita
Ela é uma das santas mais populares da Igreja Católica e é conhecida por sua “Pequena Via” de espiritualidade, que enfatiza a simplicidade e a confiança na misericórdia de Deus.
Teresinha entrou no convento das carmelitas em Lisieux aos 15 anos e viveu uma vida de humildade e amor a Deus. Ela foi canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI e proclamada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II em 1997.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina