Carro roubado por criminosos que arrastaram e mataram dentista no PA é encontrado pela polícia


Veículo deve passar por perícia, segundo a Polícia Civil (PC), que busca identificar e localizar os dois homens envolvidos no crime. O enterro de Andreza Monteiro Pereira ocorre às 15h deste domingo (15). O carro roubado por uma dupla de criminosos que arrastou e matou a cirurgiã dentista Andreza Monteiro Pereira, de 45 anos, em Belém, foi encontrado. A informação foi confirmada pela Polícia Civil (PC) neste domingo (15).
O crime ocorreu na manhã do sábado (14). Os assaltantes invadiram a casa da família da vítima, que fica em uma vila na Pedreira, em Belém. Andreza iria sair de carro com a filha, que ficou a espera da mãe dentro do veículo, enquanto ela voltou à residência para buscar um objeto, momento em que os homens invadiram o imóvel e anunciaram o assalto.
Dentista morre ao tentar impedir criminosos re roubar carro no PA
Reproduçãio/Redes Sociais
A filha de Andreza, uma adolescente de 15 anos, percebeu a ação e conseguiu sair do carro em busca de ajuda nos fundos da vila. Segundo familiares, a dupla, que estava armada, agrediu a mãe idosa de Andreza e pegou a chave do carro para roubar o veículo.
Os parentes detalharam que a dentista, que também é pastora, não sabia que a filha havia saído do carro e, na tentativa de salvá-la, se pendurou no veículo. Uma câmera de monitoramento flagrou toda a ação criminosa. No vídeo é possível ver quando os criminosos partem em alta velocidade e arrastam Andreza.
Dentista morre durante roubo de carro no PA
A vítima caiu após alguns metros e bateu a cabeça. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na Grande Belém, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já os assaltantes conseguiram fugir. Eles ainda não foram encontrados pela polícia, apenas o veículo, que foi abandonado por eles.
De acordo com a PC, o carro vai passar por perícia. Os agentes informaram que trabalha para identificar a dupla e que o acaso é investigado pela delegacia da Pedreira como latrocínio, quando há roubo seguido de morte.
A igreja onde a vítima era pastora emitiu uma nota de pesar nas redes sociais: “Que Deus te receba em festa. Muito obrigada pela sua vida. Que Deus console toda família e nossa querida igreja”.
O velório de Andreza ocorreu ainda no sábado (14), em Belém. O enterro está programado para ocorrer às 15h do domingo (15), em um cemitério particular em Marituba, na Região Metropolitana.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.