Divórcios têm queda de 11% e casamentos crescem 3% no Alto Tietê


Cenário é resultado da comparação do primeiro semestre de 2024 com o mesmo período do ano passado. Dados são do Colégio Notarial do Brasil (CNB-SP) e da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-SP). Divórcios diminuem e casamentos aumentam no Alto Tietê no primeiro semestre de 2024
Jonathan Borba/Unsplash
💔 O número de divórcios extrajudiciais no Alto Tietê caiu cerca de 11,1% no primeiro semestre de 2024, em comparação aos primeiros seis meses do ano passado. Além disso, o número de casamentos cresceu 3% no período.
Segundo dados do Colégio Notarial do Brasil (CNB-SP), foram 215 divórcios extrajudiciais de janeiro a junho de 2024. Já no ano passado, o número ficou em 242.
Mogi das Cruzes foi a cidade que registrou o maior aumento no número de divórcios em 2024, com 99. Suzano aparece em seguida, com 27 divórcios extrajudiciais e, em seguida, Poá, com 24.

LEIA TAMBÉM:
Confira as cidades mais ‘casamenteiras’ e ‘separadeiras’ do Alto Tietê
Entenda nova autorização do CNJ sobre inventários, partilha de bens e divórcios consensuais
💍 Já o número de casamentos aumentou 3% nos primeiros seis meses deste ano, em comparação ao ano passado. O mês em que os cartórios do Alto Tietê mais registrou casamentos foi em abril, com 804 (veja no gráfico abaixo).
Segundo dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-SP), foram registrados 4.234 casamentos de janeiro a junho de 2024. No ano passado foram 4.108 casamentos.
Assim como nos dados sobre divórcio, a cidade que comanda o ranking de casamentos é Mogi das Cruzes, com 1.212. Em seguida vem Itaquaquecetuba, com 844. Depois, Suzano, com 791 casamentos registrados de janeiro a junho de 2024.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.