Pré-inscrições para cursos profissionalizantes e de reforço para a educação básica já podem ser feitas em dois pontos de atendimentos da região. Unidade SESI SENAI será inaugurada na Região dos Lagos
Reprodução: FIRJAN
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) inaugura no dia de 19 de setembro (quinta-feira) a unidade Sesi Senai Região dos Lagos, localizada em São Pedro da Aldeia.
Com capacidade de atender mais de 700 alunos diariamente, a instalação terá 18 ambientes de aprendizagem, entre salas de aula, laboratórios e oficinas.
Os interessados podem antecipar a inscrição nos cursos profissionalizantes em dois pontos de atendimento:
No shopping localizado na Avenida Henrique Terra, nº 1.700, no bairro Portinho, em Cabo Frio, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 15h às 21h;
E na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na rua Adolfo Silveira, nº 59, Centro, em São Pedro da Aldeia, de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Para a pré-inscrição, os interessados devem comparecer aos pontos de atendimento com documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e do grau de escolaridade. Para os cursos de educação continuada, no caso de o aluno ser menor de idade, a documentação do responsável também será necessária.
A Firjan também está cadastrando estudantes do ensino médio da rede pública, interessados nas turmas de reforço na aprendizagem. Serão cerca de 300 vagas para cursos de educação continuada de Matemática, Português, Robótica e Redação para o Enem.
“A nova unidade chega à Região dos Lagos para fortalecer a indústria fluminense, melhorando o ambiente de negócios nos municípios do entorno, com potencial para impactar a economia de todo o Estado. Essa é mais uma importante estrutura que vai contribuir com a atividade das empresas da região e favorecer a população de forma geral”, destaca o presidente da Firjan Leste Fluminense, Ricardo Guadagnin.
Dos cursos profissionalizantes, estão abertas as pré-inscrições para a formação nas áreas de alimentos, refrigeração e climatização, eletroeletrônica, elétrica predial e renováveis, logística, automotiva e construção civil.
A nova unidade terá aulas nos turnos da manhã, tarde e noite, com cargas horárias que variam de 180 a 400 horas de duração.