Menina de 5 anos que morreu engatada tentava sair pela janela durante chuva


Pai disse à Polícia Militar que tinha ido à igreja e pediu que parentes olhassem a filha que estava dormindo quando ele saiu. Caso foi registrado como abandono de incapaz com resultado morte. Vítima se chamava Ághata Maria Martins Pereira e tinha 5 anos
Reprodução
A menina de 5 anos identificada como Ághata Maria Martins Pereira, que morreu engatada tentava sair de casa pela janela durante a chuva na madrugada deste sábado (14), apurou a Polícia Civil. Ela foi encontrada morta pelo pai, de 27 anos, em casa no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista por volta de 1h, após ele retornar da igreja.
O caso foi atendido pela Delegacia Geral de Homicídios. Foi apurado ainda que a mãe da criança estava no estado do Amazonas e a menina ficou com o pai. Durante a noite de ontem, o pai foi participar de uma novena na igreja e deixou a criança dormindo em casa, sozinha.
Com a chuva, por volta de meia-noite, a criança acordou e tentou sair de casa por uma janela de grade.
No local, pela dinâmica, a criança passou primeiro as pernas, depois o corpo, no entanto, não conseguiu passar a cabeça, tentou voltar, gerando lesões nos joelhos e pontas dos dedos dos pés, mas não conseguiu.
Por volta de 1h, ao retornar do quintal o pai avistou o corpo da criança na janela. Ele entrou em desespero, retirou a menina, mas ela já estava sem pulso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, tentou todos os protocolos de reanimação, mas sem sucesso. A suspeita é que ela tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória.
A PM registrado como abandono de incapaz com resultado morte. O Instituto Médico Legal foi acionado e removeu o corpo da menina.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.