Bombeiros apagam mais de 70 focos de incêndio no RJ neste domingo; desde quarta já foram mil

Também como medida de combate aos incêndios, o governador Cláudio Castro determinou o fechamento de todas as 40 unidades estaduais de conservação. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que já extinguiu mais de 1 mil incêndios florestais, em todo o Estado do Rio de Janeiro, desde a criação do Gabinete de Gestão de Crise, na última quinta-feira (12). Só neste domingo, os militares apagaram 76 novos focos.
Até às 8h deste domingo (15), já tinham sido eliminados 1.099 dos 1.116 focos registrados nos últimos três dias.
Também como medida de combate aos incêndios, o governador Cláudio Castro determinou o fechamento de todas as 40 unidades estaduais de conservação.
O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Tarciso Salles, sobrevoou no sábado (14) as áreas mais afetadas.
O secretário também esteve no Gabinete de Gestão de Crise, instalado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro do Rio de Janeiro, onde profissionais da Defesa Civil Estadual e do CBMERJ observam, 24 horas por dia, as condições meteorológicas e climáticas no estado e monitoram todos cmados feitos para o 193.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.