Banda fez edição reduzida de show da turnê comemorativa do álbum ‘Morning View’. Leia a crítica do g1. Incubus levanta público com sucesso ‘Wish you were here’ no Palco Sunset
O show do Incubus no Rock in Rio neste domingo (15) foi um reencontro entre a banda e seus fãs, que cresceram. A banda surgiu lentamente no palco em uma abertura crescente de “Nice to Meet You”, o que deu a sensação de viagem no tempo, para quando não existiam as plataformas de streaming e comprávamos CDs.
Numa época do pós-grunge, eles ficaram conhecidos no mainstream, ou seja, na MTV, com a música “Drive”, do primeiro álbum, “Make yourself”. Mas foi com o trabalho seguinte, “Morning View” (2001), que encontraram seu verdadeiro espaço no nu-metal e conquistaram seus fãs. Eles estão em turnê que relembra esse trabalho.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
A ideia surgiu durante a pandemia, quando a banda se reuniu para as famigeradas lives. Eles cogitaram fazer um álbum com essas performances, mas decidiram comemorar os 20 anos do grande sucesso deles com a regravação do trabalho, o que resultou em “Morning View XXI”.
Se nos shows da turnê eles apresentam um roteiro do álbum tocado de cabo a rabo, por aqui, eles enxugaram o set.
Brandon Boyd, agora com 48 anos, aparece com seus cabelos, longos e grisalhos, demonstra vontade e boa forma em todos os sentidos, comprovada quando tirou a regata branca.
Ele é simpático, conversa com a plateia, joga “obrigados” em português constantemente, pede para vibrarem junto.
Incubus no Rock in Rio 2024.
Miguel Folco/g1
Depois da abertura, apareceram “Circus” e “Wish You Were Here”, esta última garante gritos de emoção e aqueles coros de cantar de olhos fechados.
As músicas amadureceram bem e soam suntuosas.
Dos outros trabalhos, surgem “Anna Molly”, que arranca chuva de aplausos, e “Sick Sad Little World”.
Em seguida mandam uma sequência comemorada pela plateia ao combinar faixas com músicas conhecidas.
“Are You In” foi emendada em “The Air Tonight”, do Phil Collins, em uma versão bem interessante. “Karma, Come Back” foi colada em “Come Together”, dos Beatles, o que rendeu um belissimo coro da plateia. Chegou até a rolar uma improvisação de jazz em uma piada entre os integrantes.
Outro cover foi o de “Glory Box”, do Portishead, ao lado de “Vitamin”. Bons momentos do espetáculo.
Já com o tempo estourado, eles acabaram cortando uma das músicas programadas e pularam para o grande sucesso, “Drive”.
O show pareceu até curto. Para deixar os fãs antigos sorrindo, só voltarem para uma apresentação completinha.
Incubus se apresenta no Rock in Rio
Miguel Folco/g1