Umidade relativa do ar ficou em torno dos 92% na noite de domingo (15). Semana poderá ter variações de temperatura de 13°C a 25°C na cidade até quinta (19). Baixa temperatura e chuva, com termômetros marcando 17°C graus, faz pedestres e moradores de rua se protegerem do frio na Praça da República, centro de São Paulo
RENATO S. CERQUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A capital paulista teve uma noite de domingo (15) de garoa e a qualidade do ar considerada boa em todos os pontos com medições da Companhia Ambiental do Estado (Cetesb), segundo o boletim de 22h. A semana em São Paulo foi abafada e com temperaturas de quase 35°C.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a umidade relativa do ar ficou em torno dos 92%, e a temperatura máxima chegou aos 20,8°C. No começo da noite, os termômetros registraram temperatura média de 17°C. Na madrugada, a previsão é de mínima de 15°C.
O radar meteorológico apontou chuva fraca na região da Zona Sul da cidade. As chuvas mais significativas, segundo o CGE, se deslocaram em direção ao litoral paulista.
Os dados do CGE mostram que setembro registrou, até o momento, 0,4mm de chuva, o que corresponde a 0,6% dos 68,5mm esperados para o mês.
A semana deve começar com nebulosidade, garoa, chuviscos e temperaturas mais amenas, o que poderá aumentar os índices de umidade e melhorar a qualidade do ar, mas deve ser insuficiente para repor o déficit hídrico, conforme o CGE.
“Na terça-feira (17), o sol retornará entre nuvens e favorecerá a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 14°C e máximas de 22°C, com índices de umidade permanecendo acima dos 55%”, apontou o CGE.
Nos últimos dias, o Governo do São Paulo divulgou orientações em saúde e diretrizes e recomendou que as pessoas evitassem atividades físicas ao ar livre e aumentassem a ingestão de água.